Prefeita Tina assina convênio com a Defesa Civil para nova obra na Vicinal Tufic Baracat

Obras - Quinta-feira, 12 de Março de 2020


Prefeita Tina assina convênio com a Defesa Civil para nova obra na Vicinal Tufic Baracat

A prefeita Tina Januário oficializou a assinatura de novo convênio com a Casa Militar e Defesa Civil do Estado para mais uma obra importante na Vicinal Tufic Baracat, dessa vez no quilômetro 5, afetado recentemente por chuvas fortes. Em São Paulo, ela tratou diretamente com o Secretário Chefe e Coordenador da Defesa Civil, Coronel Walter Nyakas Júnior, a quem agradeceu pela liberação do investimento de cerca de R$ 230 mil.

"Agradeço ao Coordenador da Defesa Civil, Walter Nyakas Júnior, e toda sua equipe pela receptividade e por terem atendido essa nossa demanda fundamental para a zona rural de Pompeia. Nós já havíamos solicitado esses recursos em agosto de 2019, mas naquele ano fomos contemplados apenas com o convênio para a obra no quilômetro 16 da PMP-010, porque o Governo do Estado estava com a direção de privilegiar municípios que ainda não tivessem sido contemplados, o que inviabilizava a assinatura de mais de um convênio com o mesmo município. Mas agora, graças à intercessão do Coronel, que reconheceu a importância da obra que precisamos realizar e valorizou nosso cuidado de apresentar todos os documentos necessários, tivemos liberados esses recursos, de cerca de R$ 230 mil. A Defesa Civil do Estado está de parabéns pela organização e seriedade do trabalho”, comentou a prefeita Tina.

O objeto do convênio, incluindo contrapartida do Município, é descrito como a implantação de travessia em aduela, na Estrada Vicinal Tufic Baracat, sobre o Córrego São Francisco, o que implica a instalação de tubos para escoamento de água pluvial.

Prefeitura


Pompeia