Prefeita Tina discursa na abertura da I Semana da Mulher de Pompeia

Assistência Social - Terça-feira, 10 de Março de 2020


Prefeita Tina discursa na abertura da I Semana da Mulher de Pompeia

Mais de 100 mulheres participaram do primeiro dia da Semana da Mulher de Pompeia, iniciada na tarde desta segunda-feira (9), no Clube JK. A abertura do evento contou com a presença da prefeita Tina Januário, da Presidente da ONG Árvore da Cidadania, Márcia Nishimura, da vereadora Adriana Borrasca e da Presidente do Fundo Social, Marlene França.

Após a apresentação musical da cantora Carla, o discurso inicial do evento foi da Sra. Marcia Nishimura, que falou sobre servir ao próximo e ajudar a quem precisa com criatividade, dons e talentos, citando exemplos de projetos da Árvore da Cidadania, organização bastante atuante na cidade há vários anos.

Em seguida, a prefeita Tina Januário fez uso da palavra compartilhando sua experiência de vida e trajetória vitoriosa. “Temos que ter gratidão pelas coisas que Deus nos coloca no dia a dia: as amizades que nós temos, a nossa família, as nossas oportunidades. Às vezes a gente só fica esperando, esperando e achando que nada aconteceu na nossa vida, que o outro não olha pela gente, mas o que eu busquei? Quais oportunidades encontrei? Então, busque seu espaço. Quando eu jogava basquete, eu não ficava esperando a bola, quando recebia o passe eu queria ele a frente para adiantar minha corrida até a cesta. Sempre com pensamento positivo. Vim de uma casa muito feminina, minha mãe, meu pai e três filhas, eu a mais velha. Minha mãe costureira criou a gente com muita dificuldade. Ela foi um exemplo de força, como nós todas somos”, comentou.

A psicóloga e Diretora Municipal de Assistência, Cláudia Gomes Bento, finalizou a tarde de ensinamentos com uma rica palestra sobre emoções e suas ações na vida das mulheres. “A emoção está em nós. Cada uma de nós tem uma composição e muitas das vezes precisamos começar, plantar e após tudo isso veremos como foi boa a nossa colheita.  Agradeço a participação de todas e o primeiro dia da Semana da Mulher foi um sucesso”, disse.

Nesta terça-feira, a partir das 13h30, a Semana da Mulher recebe as advogadas Deisy Parpinelli, Sheila Miyabara e Christiane Putinatti com o tema “Direitos da Mulher na contemporaneidade”.

Prefeitura


Pompeia