Ex-alunos do ECAP se destacam no mercado de trabalho e já atuam na área

Assistência Social - Sexta-feira, 17 de Janeiro de 2020


Ex-alunos do ECAP se destacam no mercado de trabalho e já atuam na área

O Espaço de Capacitação Profissional (ECAP) de Pompeia forma centenas de alunos anualmente nos 13 cursos oferecidos pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, de forma gratuita. Com o objetivo de capacitar a população, o ECAP colhe frutos com ex-alunos que já atuam na área cursada e conquistam sua renda através do trabalho realizado.

Um desses exemplos é de Samara Souza, ex-aluna de Manicure e Pedicure, que atende em um salão da cidade e a domicílio. “Eu já gostava muito dessa área e decidi fazer o curso, além de poder trabalhar em um horário mais flexível. O ECAP foi nota 10, me ensinou muito e hoje exerço a profissão. Penso em me aprofundar ainda mais nesta área e futuramente estudar Podologia, que é mais uma área que tenho muito interesse”, disse.

O ECAP vai muito além de técnicas, lições, atividades práticas, e proporciona, através de parceria com o SEBRAE e a Associação Comercial e Empresarial de Pompeia, a capacitação “Trilha de Negócios”, com reuniões que visam o planejamento e a organização de negócios próprios.

“Foi gratificante participar do curso do ECAP. Era uma área que eu já gostava, a professora me ajudou a aperfeiçoar e hoje já trabalho com isso. Tenho bastante clientes”, disse a cabelereira Taís Cristina.    

Além da inserção de novos pompeianos no mercado de trabalho, o ECAP proporciona a oportunidade de uma nova profissão a todos e motiva os alunos a buscarem novas metas, uma verdadeira valorização pessoal.

“Resolvi fazer os cursos, pois minhas amigas me disseram que seria muito bom. Aí comecei a fazer o curso de Bordado e foi ótimo. É uma beleza, os cursos são terapias. O ECAP fez a diferença na minha vida”, disse a aluna Dionise Rosa.

Para se tornar um aluno do ECAP nos cursos de Bordado, Cabeleireiro, Crochê, Manicure e Pedicure, Patch Aplique, Pintura em Tecidos, Culinária, Reciclarte, Escova e Corte, Barbearia, Etiqueta e a novidade para 2020, o curso de Maquiagem, o interessado deve ir até a sede do ECAP, na Arena de Esportes e Eventos, a partir do dia 22 de janeiro, das 9h até às 16h, munido das cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, além do número do NIS (que pode ser retirado na Secretaria de Assistência Social). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (14) 3405-6117.

Prefeitura


Pompeia