ECAP retoma aulas com novas turmas e grande adesão

Assistência Social - Quarta-feira, 14 de Agosto de 2019


ECAP retoma aulas com novas turmas e grande adesão

As aulas do segundo semestre do Espaço de Capacitação Profissional, o ECAP de Pompeia, tiveram início nesta semana com grande quantidade de alunos nas turmas e boas avaliações. Com diversos cursos, como os de Cabelereiro, Culinária, Crochê, Manicure e Pedicure, Patch Aplique, Bordado, Pintura em tecidos e Barbeiro, os alunos se capacitam com excelentes professores e material didáticos.

“Estou gostando demais. Quero aprender, presto muita atenção e tenho vontade de ser uma boa manicure e pedicure”, comentou a aluna Nilda Cardozo. 

As aulas dos cursos totalmente gratuitos formam profissionais que podem utilizar as habilidades para comerciar os seus serviços e produtos.

“O campo da beleza está em alta. O curso é gratuito, mas se tivéssemos que pagar, sem contar os materiais, estaríamos gastando antes de ter o nosso negócio. Isso é muito importante, pois iremos nos capacitar e depois investir com mais certeza”, comentou a aluna Nathalia Oliveira.

A professora Ivone Gusson comemora o interesse dos alunos e o sucesso dos formandos no mercado de trabalho. “Ser um profissional, ter uma profissão é algo muito importante. É satisfatório estar ensinando as pessoas o que sei fazer. Elas são muito interessadas, são alunas dedicadas, a sala está cheia. Alunas dos módulos anteriores já estão trabalhando e tendo um salário muito bom, isso é gratificante”.

Os alunos contam com uma ótima estrutura e materiais à disposição para todas as atividades dos cursos. “Eu gosto bastante dos cursos. No ano passado, eu fazia e vendia os produtos, não tenho mais nenhum em casa. Minha família pede, eu também dou de presente. É como uma terapia pra mim”, comentou Edna Leila, aluna de Patch Aplique.

 

Prefeitura


Pompeia