Prefeitura realiza operação tapa buracos na Vicinal Tufic Baracat

Obras - Quinta-feira, 28 de Fevereiro de 2019


Prefeitura realiza operação tapa buracos na Vicinal Tufic Baracat

O setor de Obras da Prefeitura Municipal iniciou no último sábado (23) o trabalho de recuperação da Estrada Vicinal “Tufic Baracat”. Até o momento, 70% da vicinal já recebeu o tapa buracos. O tráfego intenso de carretas e caminhões pesados tem castigado as estradas rurais do município de Pompeia. Originalmente projetada para suportar veículos com cargas de no máximo 25 toneladas, a vicinal “Tufic Baracat”, que liga Pompeia à Queiroz, por exemplo, sofre com o peso excessivo dos caminhões de transporte de insumos da Usina Clealco.

A operação inclui a retirada de borrachudos, execução e compactação das bases com solo cimento e colocação de novas camadas de massa asfáltica, proporcionando melhores condições de tráfego pelas estradas rurais. O trabalho de recuperação da estrada vicinal também tem o objetivo de prevenir estragos que eventualmente podem ser causados pelas fortes chuvas registradas na região nos últimos dias.

Segundo o responsável pelo setor, nos últimos anos houve um grande aumento no número de veículos pesados que utilizam as vias da zona rural de Pompeia cujas bases não suportam as cargas que chegam muitas vezes a 80 toneladas, provocando as depressões no solo.

Prefeitura


Pompeia