Prédio do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro” passa por remodelação

Assistência Social - Quinta-feira, 17 de Janeiro de 2019


Prédio do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro” passa por remodelação

As instalações do Centro Dia “Thereza Sperândio Moro”, na rua Alberto Verri, bairro Jd. Olmira Pereira de Carvalho, passam por uma última remodelação e limpeza geral antes que as atividades da entidade voltem a ser realizadas. Em 2017, o setor de Obras da Prefeitura visitou o local e constatou inúmeros problemas sérios de infraestrutura que demandaram atenção especial antes da retomada do projeto. Segundo a prefeita Tina, a administração municipal reconhece a importância do Centro Dia e se compromete com o aumento do número de vagas para idosos no programa “Queremos dobrar o número de vagas no Centro Dia e atender bem cada idoso acolhido pelo programa”, afirmou a Prefeita.

Foi preciso colocar cobertura nas áreas externas para evitar que a água continuasse a entrar pelas portas, inundando a parte de dentro do prédio. Também havia um problema nas calhas, que fazia com que o excesso de água da chuva vazasse para a laje, danificando a pintura e o reboco do prédio.

A Prefeitura de Pompeia está comprometida em apoiar as entidades filantrópicas do Município, o trabalho social dos Vicentinos e os Centros de Convivência dos Idosos. “Outros projetos também poderão ser desenvolvidos, futuramente, com o intuito de melhorar a qualidade de vida e promover a maior inserção da população da terceira idade na nossa cidade. Vamos trabalhar para melhorar a vida das pessoas”, concluiu a Prefeita.

Mais de 50 unidades do Centro Dia do Idoso estão espalhadas por dezenas de municípios paulistas. Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Social do governo estadual, esses espaços de acolhimento foram pensados para oferecer alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso, sala de convivência com TV e enfermaria para os idosos. O investimento do governo estadual visou inovar a oferta de políticas públicas para a população idosa de São Paulo.

Prefeitura


Pompeia