‘Novembro Cultural 2018’ reúne público de 4 mil pessoas

Cultura - Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2018


‘Novembro Cultural 2018’ reúne público de 4 mil pessoas

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou um balanço das atividades promovidas durante a segunda edição do “Novembro Cultural”, projeto que teve início no ano passado, pelo Governo Tina Januário. O número total aproximado de participantes é de 4 mil pessoas, em um mês repleto de eventos culturais.

De acordo com o balanço, a apresentação do Ballet Stagium na abertura dos Jogos da Primavera, em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Recreação e Turismo, reuniu cerca de 800 pessoas. A Secretaria Municipal de Assistência Social também apoiou as atividades com o empréstimo de cadeiras para acomodação da plateia.

“As oficinas de dança envolveram 20 participantes; inauguração do Memorial ‘Paulo Vicente de Azevedo’ e show do cantor pompeiano Vinicius Nascimento em Paulópolis reuniram aproximadamente 100 pessoas; Orquestra ‘Júlio de Castro’ na inauguração do Cemei ‘Cirlei Giroto’ atraiu 300 pessoas; espetáculo ‘A Bela e a Fera’ na Arena, da Academia Selma Jonas, mais de 1 mil pessoas; formatura da rede municipal de ensino, onde público presente conferiu as apresentações de ‘Frozen’ e de dança na Arena, ocorreu para quase 2 mil pessoas; e, por fim, ‘Sextou Paulópolis’, com o cantor Marcos Vinny, obteve mais de 80 pessoas”, informa a Secretaria em números aproximados.

O “Novembro Cultural” foi realizado pela Prefeitura de Pompeia com parceria e apoio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte), Poiesis, Programa Oficinas Culturais, Proac (Programa de Ação Cultural) e Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Cultura.

Em cumprimento à Lei Nº 2.727 de 12 de maio de 2017, que diz respeito ao Dia Municipal do Movimento Cultural, de autoria do vereador Rodolfo Marino (PSB), o show do cantor pompeiano Vinicius Nascimento em Paulópolis celebrou a data. No ano passado, a data foi lembrada na praça “Jesus Maria”, com uma ação dos alunos do programa municipal de Tempo Integral.

A inauguração do Memorial “Paulo Vicente de Azevedo” foi um projeto elaborado por Odila de Azevedo, filha do fundador de Paulópolis, Paulo Vicente de Azevedo. Odila foi grande apoiadora do “Novembro Cultural”. Para o ano que vem, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura prepara uma exposição com o tema: “Pioneiros de Pompeia”.

 

 

FOTOS

 

01: Apresentação do espetáculo ‘A Bela e a Fera’ na Arena de Esportes e Eventos

02: Centro de Danças ‘Selma Jonas’ teve grande destaque no ‘Novembro Cultural’

03: Público presente na Arena durante apresentação ‘A Bela e a Fera’

04: ‘Sextou Paulópolis’ contou com o show do cantor Marcos Vinny

05: Marcos Vinny se apresentou no Ginásio de Esportes de Paulópolis

Prefeitura


Pompeia