Professores da rede municipal participam de formação sobre aplicações da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem

Educação - Segunda-feira, 03 de Dezembro de 2018


Professores da rede municipal participam de formação sobre aplicações da tecnologia no processo de ensino e aprendizagem

Uma parceria entre a Prefeitura de Pompeia e o Instituto Telefónica, intermediada pela União dos Dirigentes Municipais de Educação do Estado de São Paulo (UNDIME), proporciona aos professores da rede municipal uma formação sobre Tecnologias Educacionais a serem aplicadas em sala de aula. A ação conjunta está alinhada com a crença da administração Tina Januário na importância da união de esforços entre governo e iniciativa privada e com a prioridade dada pela atual gestão municipal à formação de professores, considerada pilar fundamental da educação.

O Instituto Telefónica tem a missão de criar oportunidades de desenvolvimento para educadores, jovens e crianças enfrentarem os desafios do mundo contemporâneo, por meio de projetos de educação, empreendedorismo e voluntariado. O Instituto tem trabalhado o conceito de Inovação Educativa, imaginando um mundo de novas possibilidades na educação e ajudando a transformar cada uma delas em oportunidade.

Para o coordenador municipal da Educação, Adriano Nascimento, o momento é apropriado para que a rede municipal, assim como o Estado e o Brasil, avancem no sentido da modernização das práticas educacionais, buscando melhorar a qualidade do processo de ensino-aprendizagem nas escolas públicas por meio de um olhar pedagógico sobre o uso de tecnologia. E para isso, o desenvolvimento dos educadores é fundamental.

“É muito importante fortalecer o processo de aprendizagem dos alunos a partir da tecnologia. Nossa intenção é evoluir para uma realidade em que nossos professores disponham de mais ferramentas e estratégias para desenvolver os conteúdos da melhor forma possível, engajando mais os alunos, estimulando o interesse deles e transmitindo mais conhecimento”, comentou Adriano.

Prefeitura


Pompeia