38ª Edição dos Jogos da Primavera tem início em Pompeia

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 08 de Novembro de 2018


38ª Edição dos Jogos da Primavera tem início em Pompeia

A Arena Esportes & Eventos sediou a cerimônia de abertura da 38ª Edição dos Jogos da Primavera, com a presença de centenas de cidadãos, representantes do Poder Legislativo e da Prefeitura Municipal de Pompeia. O vereador Márcio Rogério Caffer, o Café, falou em nome da Câmara Municipal.

“É uma satisfação enorme estar participando do XXXVIII Jogos da Primavera. Parabenizo a Sandra diretora de Esportes, a equipe dela e a Prefeita Tina Januário. Todos nós sabemos que Pompeia ficou dois anos sem ter os Jogos da Primavera. No ano passado teve, este ano nós estamos sabendo de dificuldades que a Prefeitura tem enfrentado, como muitas outras do estado de São Paulo. Mas, a Prefeita Tina, junto com a Sandra, sua equipe, as escolas da região, professores e diretores, se reuniram para fazer esses jogos em novembro. O que eu vejo, é a euforia das crianças. A emoção que eles sentem de participar desses jogos. Acredito que esses jogos não devem acabar. Fui diretor de Esportes durante seis anos, e todos os anos nós fazíamos os jogos. Esse evento não pode acabar. A gestão passada abandonou esse campeonato, e foi um erro. As crianças gostam, os jovens gostam, isso movimenta a cidade, vem pessoas de fora para verem as partidas, a abertura foi linda, uma festa linda. A prefeita Tina e todo o pessoal do Esporte estão de parabéns por mais esse sucesso. Nós temos somente o que agradecer! Quem compareceu nessa Abertura, prestigiou um grande espetáculo!”

Onze escolas participarão do campeonato mais charmoso da região, em sete modalidades. As praças esportivas da cidade que receberão as partidas são a Arena Esportes & Eventos, Ginásio Chevrane Resende, o “Panelão”, Complexo Esportivo do “Tufic Baracat” e Clube do JK. Mais de 2800 lanches serão servidos para os atletas após as 115 partidas. Segundo a Diretora de Esportes, Sandra Marinho, a expectativa para o campeonato é grande.

“Eu só tenho a agradecer a Prefeita Tina Januário, por estar resgatando a imagem dos Jogos, que é tão importante para a socialização das nossas crianças e adolescentes. Participam as escolas que são municipais, estaduais e particulares da nossa cidade, da cidade de Oriente e Quintana. Nós teremos uma semana de jogos, vai ser bem movimentada essa semana. São cerca de 3mil alunos, num total, em todas as categorias”.

Prefeitura


Pompeia