Em comemoração ao Dia do Idoso, Divisão de Esportes e Recreação realiza Campeonato de Vôlei Adaptado

Esportes e Recreação - Quinta-feira, 04 de Outubro de 2018


Em comemoração ao Dia do Idoso, Divisão de Esportes e Recreação realiza Campeonato de Vôlei Adaptado

Qualidade de vida, animação e competitividade. Essas são as palavras que resumem o Campeonato de Vôlei Adaptado, realizado pela Divisão de Esportes e Recreação com apoio da Prefeitura de Pompeia, nesta terça-feira (3), em comemoração ao Dia do Idoso. Mais de 50 atletas de Pompeia, Oriente e Tarumã se reuniram na Arena Esportes e Eventos e na quadra do Centro de Convivência do Idoso, o “CCI”.

Após grandes jogos, a equipe feminina de Oriente levou a melhor e conquistou o título, seguida por Tarumã e Pompeia. No masculino, Tarumã enfrentou fortes adversários, mas conquistou o primeiro lugar no campeonato. Pompeia ficou a medalha de prata e Oriente com o bronze.

O vôlei adaptado é um dos esportes mais populares entre a terceira idade e faz parte dos Jogos Regionais do Idoso, o JORI. A atleta de Tarumã, Maria Regina de Andrade, pratica o esporte há dois anos e pretende continuar para melhorar sua qualidade de vida.

“A gente tenta, perde, não desanima, mas o importante é a socialização, a convivência com os amigos. Se eu continuar, do jeito que estou gostando, eu vou ter uma saúde melhor”, comentou.

A atleta também parabenizou a iniciativa da Divisão de Esportes e Recreação de Pompeia de promover a competição.

“Eu acho excelente, pois se não tiver o incentivo dos prefeitos, da sociedade, a gente ficaria com esse tempo ocioso e em casa. Ajuda muito na socialização, o vôlei da essa vantagem pra gente e a disputa é muito gostosa”, finalizou.

Prefeitura


Pompeia