1º Festival da Amizade promove integração entre crianças de escolinhas

Esportes e Recreação - Quarta-feira, 05 de Setembro de 2018


1º Festival da Amizade promove integração entre crianças de escolinhas

Com o objetivo de integrar os jovens atletas pompeianos, a Divisão de Esportes e Recreação deu continuidade ao “1º Festival da Amizade”, desta vez na modalidade minicampo. As partidas foram realizadas no Complexo Esportivo do Tufic Baracat.

O campeonato contou com a participação das crianças da Escolinha Municipal, Chácara “São Francisco” e Associação Oásis de Pompeia. Apesar disso, os atletas formaram novas equipes se relacionando com as crianças das outras escolinhas.

“O Festival foi criado para promover e estreitar os laços de amizades entre as crianças e foi muito bonito ver eles jogarem juntos e se tornarem amigos através do esporte”, comentou Sandra Marinho, Diretora de Esportes.

Além da integração, o Festival trouxe uma nova experiência para os participantes: todos foram campeões com direito a medalha. 

“O esporte vai muito além das vitórias, derrotas, e o Festival mostra a importância da amizade, do companheirismo, pois assim formaremos muito mais que atletas, mas grandes homens e mulheres”, finalizou. 

Prefeitura


Pompeia