Mais de 80 professores da rede municipal visitam a Bienal do Livro em São Paulo

Educação - Terça-feira, 07 de Agosto de 2018


Mais de 80 professores da rede municipal visitam a Bienal do Livro em São Paulo

A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL), recebeu a visita de mais de 80 professores da rede municipal de Pompeia, no último sábado, dia 4 de agosto. O evento, que segue até o dia 12, reúne as principais editoras, livrarias e distribuidoras brasileiras e internacionais e conta com uma ampla programação cultural, em espaços temáticos que contam também com a participação de importantes autores nacionais e estrangeiros.

A ideia de promover a excursão de professores para a Bienal surgiu de diálogo entre o gestor da Educação Municipal e a prefeita Tina Januário que viram na viagem uma forma de prestigiar os professores e motivá-los a continuarem sempre dando o seu melhor, pensando na qualidade das aulas. “A leitura é muito importante na primeira fase de desenvolvimento cognitivo dos alunos e é primordial o contato dos docentes com o que há de mais moderno no meio literário! A ida dos docentes à Bienal do Livro significou um investimento no aprimoramento dos professores da Rede, que com certeza voltam com um repertório cultural ampliado. Acreditamos que seja uma injeção de ânimo para garantir o empenho dos professore”, comentou o gestor da Educação, Adriano Nascimento.

A professora do CEMEI Sonho de Criança, Marcela Nicolosi, agradeceu a oportunidade e exaltou a iniciativa do governo Tina Januário. “Minha experiência foi muito boa. Trouxe muita coisa para as minhas crianças, principalmente livros de pintar, porque eu trabalho com o berçário II, que é uma faixa etária que está descobrindo cores, texturas. Foi uma oportunidade única, especial e espero estar lá no ano que vem, novamente”, comentou Marcela.

Já a professora Milene Hermínio, que participou pela primeira vez da Bienal, se disse apaixonada pelo evento. “Fiquei encantada com tudo que eu vi lá. É um espaço enorme, com vários estandes, muitas atrações interessantes. Foi uma viagem incrível, confortável. É fantástico. Abre muito a cabeça da gente. Conversamos com pessoas de diversos lugares e voltamos cheios de ideias e empolgadas para transmitir tudo isso. Agradecemos a prefeita Tina pela oportunidade”, concluiu Milene.

Prefeitura


Pompeia