Pompeia recebe novo ônibus para o transporte escolar

Administração - Sexta-feira, 06 de Julho de 2018


Pompeia recebe novo ônibus para o transporte escolar

A prefeita Tina Januário e mais 18 representantes de municípios da região de Marília, incluindo prefeitos, secretários e assessores, participaram na manhã da última quinta-feira (05) de uma reunião na Câmara Municipal de Pompeia para assinatura de documentos que selam a conquista de novos e modernos ônibus escolares. A reunião contou com a participação do Presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Leandro Damy, e do Diretor Regional de Assistência Social do Estado de São Paulo – responsável pela coordenação das políticas públicas estaduais para a Assistência Social de 38 Municípios, Hélio Benetti.

Os ônibus conquistados junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, do Governo Federal, possuem entre 44 e 60 lugares, são equipados com ar-condicionado, sistema automatizado de acessibilidade para cadeirantes e estão avaliados em cerca de R$ 300 mil, cada um. A prefeita de Pompeia recebeu das mãos do Presidente do FNDE a chave de um ônibus escolar urbano que já será incorporado à frota municipal. A prefeita destacou a importância da conquista.

“Assumimos a Prefeitura com uma frota sucateada. Fizemos questão de expor a situação logo que entramos, em janeiro do ano passado, para que a população tivesse consciência da realidade encontrada. Aos poucos, com muito esforço, estamos conseguindo renovar a nossa frota, não só da educação, mas também da saúde, da coleta de lixo. Agradecemos o apoio do governo federal, representado pelo Presidente do FNDE, que nos honra com sua visita a Pompeia. Nossa população merece”, afirmou Tina.

Os vereadores Rodolfo Marino, Waldemar Merêncio “De Bolachinha”, Valdir Cervelin e Márcio Rogério Caffer prestigiaram a reunião. Falando em nome do legislativo de Pompeia, o vereador Café solicitou investimentos do FNDE para a manutenção das escolas estaduais 17 de Setembro e Cultura e Liberdade. O vereador destacou a qualidade da Educação de Pompeia, elogiou o trabalho da equipe responsável pela Educação municipal e os investimentos da prefeita Tina Januário na formação de professores, estrutura das escolas e na aquisição de materiais escolares de qualidade.

Com a missão de prestar assistência técnica e financeira e executar ações que contribuam para uma educação de qualidade a todos, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Educação, tem a visão de ser referência na implementação de políticas públicas educacionais, beneficiando assim os cerca de 41 milhões de estudantes de mais de 154 mil escolas públicas do país. O Presidente do FNDE, Leandro Damy, elogiou a beleza e a conservação do Município de Pompeia, destacando a eficiência do trabalho de zeladoria da administração Tina Januário. Damy fez questão de enfatizar os méritos dos 18 municípios contemplados com os ônibus escolares concedidos pelo FNDE e reafirmou o compromisso do órgão de ser um parceiro das cidades em prol da Educação. “Estamos saindo mais de Brasília, nos aproximando dos Municípios, com apoio técnico e levando informações, para que possamos viabilizar cada vez mais investimentos e proporcionar novas conquistas”, comentou.

Prefeitura


Pompeia