Prefeita Tina e vereador Leão visitam novo Centro Cultural e Espaço de Capacitação Profissional de Paulópolis

Obras - Sexta-feira, 08 de Junho de 2018


Prefeita Tina e vereador Leão visitam novo Centro Cultural e Espaço de Capacitação Profissional de Paulópolis

Com a administração da prefeita Tina Januário, a vila de Paulópolis vive dias intensos de revitalização e obras. Uma das novidades é o Espaço de Capacitação Profissional que passou a ser abrigado junto à reformada Biblioteca “Delciza Calça Menini”. A aula inaugural do ECAP de Paulópolis aconteceu no início da semana. Nesta sexta (8), a prefeita Tina Januário visitou o local, acompanhada do vereador Valdir Cervelin.

O prédio teve o forro, telhas e pisos trocados e ganhou nova instalação elétrica para suprir a maior demanda de energia dos novos equipamentos utilizados pelo ECAP. O espaço também ganhou dois lavatórios para cursos de cabeleireiro, além de um chuveiro. Além disso, um antigo problema de infiltração de água que corria as paredes foi resolvido com um serviço de alvenaria. A revitalização incluiu ainda a pintura completa do local e alguns reparos menores, como a troca de vidros quebrados.

A equipe de Assistência Social do Munícipio instalou no local os equipamentos para os cursos de cabelereiro, manicure, informática e artesanato.

 

 

“Inauguramos a Biblioteca em abril de 2006 com um acervo de 2.500 livros e uma ótima estrutura. Infelizmente a administração que nos antecedeu deixou a Biblioteca abandonada, em uma situação precária. Mas revertemos esse quadro. O local já foi reformado e em breve a população poderá disfrutar de bons livros e excelentes cursos profissionalizantes”, comentou a prefeita Tina Januário.

 

 

O vereador Valdir Cervelin, o Leão, acompanhou a obra e comemorou a conclusão. “Como vereador, já no meu sexto mandato, sempre trabalhei em prol de Paulópolis. E agora com a administração da Tina a gente realmente sente um respaldo maior por parte da Prefeitura. A prefeita está fazendo uma grande administração aqui para Paulópolis. Muitas reformas, revitalização, recapeamento. Estamos satisfeitos e sabemos que ainda irá melhorar”, comentou o vereador Leão.

Além da nova estrutura, a biblioteca receberá novos títulos. Em visita recente a São Paulo, o vereador Márcio Rogério Caffer conquistou livros que serão doados para o novo Centro Cultural e Espaço de Capacitação Profissional de Paulópolis.

Prefeitura


Pompeia