Passeio ciclístico deste domingo (20) conta com o apoio da Prefeitura

Esportes e Recreação - Terça-feira, 15 de Maio de 2018


Passeio ciclístico deste domingo (20) conta com o apoio da Prefeitura

O Passeio Ciclístico promovido tradicionalmente pela bicicletaria “Ciclo Lino” chega a sua 19ª edição neste ano. Evento será realizado neste domingo, dia 20 de maio, com início às 9h em frente ao empreendimento. Haverá sorteio de prêmios entre os participantes.

Todo o percurso de ida e volta entre o bairro JK e a praça da Matriz será acompanhado por uma ambulância, pela Polícia Militar e por carros de apoio. Para se inscrever, é necessário doar 1 kg de alimento não perecível.

José Paulino Pereira do Carmo, proprietário e idealizador da tradicional ação, explica que a realização visa estimular a prática da atividade física. “Através do ciclismo, queremos consequentemente melhorar a qualidade de vida da população. Esclarecemos ainda que o evento não visa lucro financeiro e que a inscrição dos participantes é feita através da doação de alimentos”.

O Superintendente do Departamento de Higiene e Saúde, Rogério Teixeira Barbosa, o “Pida”, alertou para a importância da prática da atividade física na prevenção de doenças, e convida os grupos de ciclismo e a comunidade em geral para participar do evento. “O ciclismo é uma modalidade indicada para pessoas de qualquer idade e condicionamento físico. A prática é uma das atividades que apresenta menor sobrecarga nas articulações e diversos benefícios para a saúde”, concluiu.

O evento é promovido pelo empresário e conta com o apoio de patrocinadores, da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, do DHS e da Prefeitura Municipal de Pompeia. Os alimentos arrecadados serão doados para a Pastoral da Saúde de Paulópolis.

Prefeitura


Pompeia