Pompeia sedia encontro regional de dirigentes de Educação

Educação - Terça-feira, 17 de Abril de 2018


Pompeia sedia encontro regional de dirigentes de Educação

A Undime São Paulo, com o apoio da Prefeitura Municipal de Pompeia-SP, realizou na manhã desta terça-feira (17) uma reunião regional de trabalho com os Dirigentes Municipais de Educação (DMEs), técnicos e assessores educacionais dos polos regionais que abrangem cerca de 60 municípios. Os participantes receberam orientações sobre as principais pautas educacionais da atualidade.

 

O encontro, que aconteceu no prédio do polo Pompeia da UNIVESP, contou com a presença do Presidente da seccional paulista da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, que também e representande da Graboski Advogados. Luiz Miguel trouxe informes sobre programas em regime de colaboração com os governos federal e estadual; informações sobre a Implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e construção de currículos; FUNDEB e Financiamento da Educação; explanações sobre o Plano de Carreira e Remuneração; Plano Municipal de Educação, além de uma pauta sobre a criação do Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) da Educação, orientação e assistência jurídica, tirando dúvidas dos municípios.

 

A Base Nacional Comum Curricular será implementada no Estado de São Paulo em parceira com a SEE e UNDIME-SP. Seminários regionais serão promovidos a partir de maio. Durante o Fórum em Pompeia foram aprofundadas questões que embasem o trabalho posterior: o processo de adoção de uma base nacional comum curricular como uma oportunidade genuína de transformação da educação.

Prefeitura


Pompeia