Prefeitura realiza limpeza de área ambiental

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 23 de Março de 2017


Prefeitura realiza limpeza de área ambiental

Nesta semana, equipes do setor de limpeza da Prefeitura de Pompeia retiraram todo o lixo descartado nos últimos oito anos na saída para o bairro “Morro Azul”. Trata-se de uma área florestal, com a presença de animais.

Segundo o responsável pelo setor de limpeza da Prefeitura, Cícero José dos Santos, jogar lixo no meio da mata é crime ambiental. “Até 2008, esta região estava totalmente limpa, sem sujeira nenhuma. Encontramos agora um acúmulo de lixo, que foi todo removido”, destaca.

Cícero alerta que o ato de descartar materiais inservíveis no meio ambiente é inadmissível. “Passam muitos carros nesta estrada e algumas pessoas acabam descumprindo a lei ambiental”, complementa.

A administração da prefeita Tina Januário está comprometida com a boa gestão ambiental e já promoveu, em menos de 3 meses, o descarte ecológico de 700 pneus inservíveis que após a reciclagem podem virar asfalto ecológico. O material é fonte de calor para cimenteiras ou piso antiderrapante. 

De acordo com o secretário de administração da Prefeitura, Adalberto de Oliveira Bento, esse descarte ecológico não ocorria desde 2014. A nova gestão deve receber um certificado do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, da Anip, que é a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos. O certificado atesta a correta destinação dos pneus.

Prefeitura


Pompeia