Fundo Social de Solidariedade - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Equipes do Fundo Social iniciam série de visitas a famílias cadastradas

Por determinação da prefeita Tina Januário, a Secretaria de Assistência Social está regularizando cadastros para doação de cestas básicas em Pompeia. Equipes do Fundo Social, com apoio de assistentes sociais, agentes comunitárias e funcionárias do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) começaram hoje a visitar famílias cadastradas para doação de cestas básicas. O primeiro bairro visitado foi o "Pompeia C".
Segundo a gestora da Secretaria de Assistência Social de Pompeia, Leila Oeda, o trabalho nas casas é importante para uma triagem das famílias mais necessitadas. "Recebemos essa direção da prefeita Tina Januário e estamos regularizando a situação, para não haver injustiças na distribuição das cestas. As famílias precisam desse apoio", destaca.
De acordo com a agente comunitária, Sandra Martins dos Santos, a visita proporciona uma aproximação da assistente social da Prefeitura de Pompeia com a real situação econômica e social das famílias cadastradas. "São muitos desempregados com filhos e que necessitam de uma assistência. É uma visita de extrema importância para que possamos manter um acompanhamento, não só em relação à doação de cestas básicas, mas também envolve outros programas sociais. Em pouco mais de 10 dias, o trabalho da prefeita Tina já tem resultado na área social", complementa.