Cultura - Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Biblioteca Municipal “Monteiro Lobato” terá sistema informatizado e ar condicionado

Segundo a Divisão de Educação e Cultura, o acervo de Pompeia conta com aproximadamente 18 mil livros

A Biblioteca Municipal de Pompeia terá sistema informatizado em breve, de acordo com informações da Divisão de Educação e Cultura. Com a informatização, um mecanismo de buscas facilitará o acesso aos cerca de 18 mil livros.

De acordo com a Secretaria de Educação, o público leitor de jornais, revistas e livros têm comparecido diariamente neste período de férias escolares. "As crianças também comparecem no período da tarde, para leitura e uso de computadores. Para empréstimo de livros, nós  cadastramos os interessados na hora, quando preciso. Pedimos sempre um documento com foto e um comprovante de residência do usuário, que pode pegar até quatro livros emprestados, por 20 dias. O empréstimo pode ser renovado depois".

Para o uso da Internet, o usuário menor de idade precisa apresentar uma autorização dos pais ou do responsável. "Temos um termo de autorização pronto. Basta o responsável vir com o filho e assinar o termo. Cada pessoa, seja adulto ou criança, pode usar o equipamento por uma hora. Nós ainda estabelecemos algumas normas para o uso da Internet", complementa.

O Secretário de Educação, Adriano Nascimento, responsável pela Biblioteca, destaca a importância da leitura: "Por meio da leitura são desenvolvidas competências básicas para a formação de um cidadão atuante na sociedade".

A Biblioteca também receberá em breve a instalação de dois condicionadores de ar novos. A nova gestão da Prefeita Tina Januário quer agilizar a instalação para proporcionar mais conforto aos usuários. Nos próximos meses, os conselhos municipais vão usufruir do espaço para suas reuniões e o ambiente climatizado é indispensável.

A Biblioteca "Monteiro Lobato" funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com pausa no período de 12h até 13h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3405-2821.