.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Idioma

Português

English

Español

Francese

Deutsch

Italiano

Saúde - Quinta-feira, 21 de Novembro de 2024

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Grupo do NUPENS/USP realiza pesquisa em Pompeia

Projeto pretende promover ambientes alimentares mais saudáveis para crianças e adolescentes


Grupo do NUPENS/USP realiza pesquisa em Pompeia

Um grupo de pesquisadoras do Núcleo de Pesquisas Epidemiológicas em Nutrição e Saúde, o NUPENS/USP, iniciou na última quinta-feira (14) em Pompeia uma coleta de dados de quatro dias em âmbito de um estudo voltado para a promoção de escolhas alimentares mais saudáveis entre crianças e adolescentes, com foco no comércio local.

A equipe é composta por Beatriz Torres, Nicole Vidal, Melissa Tarrão, Gabriela Kimura, Mairin Saito e Mariana Guilarducci que participam do projeto “Ambientes Alimentares Saudáveis e Obesidade na Infância e Adolescência” (ESAO-I), que é coordenado por Patricia Jaime e Ana Paula Bortoletto, professoras da Faculdade de Saúde Pública da USP, e Camila Borges, professora no curso de Ciência e Tecnologia de Alimentos da USP. O objetivo do projeto é apoiar a adoção e implementação de iniciativas que favoreçam escolhas alimentares saudáveis nos ambientes municipais de varejo alimentar.

Nesta primeira fase do estudo, as pesquisadoras vão coletar dados sobre os alimentos disponíveis nos estabelecimentos comerciais locais, observando como esses produtos são distribuídos, como, por exemplo, a altura em que certos itens estão dispostos nas prateleiras.

“A participação e o apoio das comunidades desses municípios são essenciais para o sucesso dessa pesquisa, que busca contribuir para a promoção da saúde infantil e fortalecer a luta contra a obesidade desde a infância e a adolescência”, destaca Ana Paula Bortoletto.

O trabalho das pesquisadoras é estritamente observacional e tem caráter científico sem interferência no funcionamento dos comércios: “Não estamos aqui para fiscalizar ou controlar o comércio. Nosso objetivo é apenas coletar informações. Não vamos abordar clientes ou interferir nas vendas”, explicam as pesquisadoras. 

307 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.