.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quarta-feira, 10 de Maio de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Equipe da Cozinha Piloto leva projeto Desvendando Sabores Saudáveis à EMEF "Carmelino"

Nutricionistas promovem atividade lúdica para conscientizar alunos sobre a importância da alimentação equilibrada e saudável


Equipe da Cozinha Piloto leva projeto Desvendando Sabores Saudáveis à EMEF

Na manhã desta terça-feira (9), os alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental "Carmelino" tiveram a oportunidade de aprender sobre a importância da alimentação saudável através de uma atividade diferente conduzida pelas nutricionistas da Cozinha Piloto.

 

Com o objetivo de conscientizar as crianças sobre a relevância de ingerir alimentos saudáveis, a nutricionista Jociélen Bertonzini e a estudante de Nutrição, Iasmin Vitória, promoveram uma atividade lúdica em que as crianças foram vendadas e tiveram que descobrir o alimento que estava sendo oferecido pelas nutricionistas. Frutas e vegetais foram alguns dos alimentos utilizados na atividade.

 

Além disso, as nutricionistas mostraram para os alunos um cartaz com a porcentagem de açúcar e sódio presente em alimentos industrializados como achocolatados, sucos em pó, refrigerantes, biscoitos e macarrão instantâneo, entre outros.

 

Essa ação teve como objetivo conscientizar as crianças sobre os benefícios de uma alimentação saudável e o impacto que ela tem na saúde e bem-estar de cada indivíduo. A iniciativa promovida pela Cozinha Piloto foi uma maneira criativa e educativa de incentivar os alunos a fazerem escolhas mais saudáveis em relação à alimentação.

 

Com atividades como essa, espera-se que os alunos da EMEF "Carmelino" tenham uma maior consciência sobre a importância de uma alimentação equilibrada e saudável para o seu desenvolvimento físico e mental.

1158 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.