Família - Terça-feira, 25 de Abril de 2023

Escola “Action: Espaço das Artes” abrilhanta evento "Pompeia é Família: Passos Unidos, Laços Fortalecidos" com performances teatrais

Evento ocorre entre os dias 15 e 21 de maio

Escola “Action: Espaço das Artes” abrilhanta evento

O evento "Pompeia é Família: Passos Unidos, Laços Fortalecidos", organizado pela Secretaria da Família da Prefeitura de Pompeia, comemora a parceria com a Escola Action: Espaço das Artes que confirmou participação nas atividades que celebram a semana da Família. Os alunos da escola proporcionarão momentos de encantamento e diversão às famílias com performances teatrais e intervenções artísticas nos dias 20 e 21 de maio.

No sábado, dia 20, cerca de 15 alunos realizarão performances cênicas em quatro pontos de visitação previstos no roteiro do evento e que serão divulgados posteriormente. Um mágico, personagens da história do Pequeno Príncipe (Pequeno Príncipe, Raposa e Rosa) e estátuas vivas estarão espalhados pelos locais que devem atrair crianças e pais de toda a cidade. No domingo, dia 21, personagens de Harry Potter, A Bela e a Fera e princesas farão intervenções desde o início da grande caminhada, que partirá do Instituto de Desenvolvimento Familiar “Chieko Nishimura”, até o Recinto Mario Zaparolli. Para finalizar, a turma da Action apresentará no palco da cerimônia de encerramento a peça teatral "O Pequeno Príncipe", com duração de 7 minutos.

A escolha das performances e intervenções visa promover a interatividade, a leveza e a alegria do colorido e do lúdico, aproximando as famílias e incentivando a criação de laços e pontes entre elas.

A Escola Action: Espaço das Artes é um espaço dedicado às artes, oferecendo aulas de teatro, violão, teclado, pintura, desenho e krav maga (cultura israelense). A instituição acredita no poder da arte como ferramenta para construir um futuro melhor, promovendo criatividade, inovação, pensamento crítico e uma cultura emancipadora e igualitária. Seu objetivo é intensificar ações de interação transformadora na comunidade por meio da arte e cultura, pautadas pela credibilidade, diversidade e transparência.

A Prefeitura de Pompeia celebra a participação da Escola Action: Espaço das Artes no evento, reafirmando seu compromisso com a valorização da arte e cultura e a promoção da cidadania no município.