.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Administração - Quinta-feira, 16 de Março de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeita Tina entrega chaves de 40 casas populares CDHU do novo Residencial Izabel Maria da Silva

Escrituras devem ser entregues nas próximas semanas, a energia elétrica em todas as casas será ligada em alguns dias e logo haverá a inauguração oficial do Residencial


Prefeita Tina entrega chaves de 40 casas populares CDHU do novo Residencial Izabel Maria da Silva

A prefeita de Pompeia, Tina Escorce, entregou as chaves das 40 casas populares do novo Residencial Izabel Maria da Silva, no Jardim Primavera, aos seus proprietários na manhã desta quarta-feira (16). A obra, que enfrentou diversos entraves no passado, foi concluída graças a uma parceria entre o governo municipal e a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), com um investimento de R$ 2 milhões e 700 mil. Com a presença do vice-prefeito França, do Secretário de Obras, Paulo Priedols, do diretor Aroldo Bronzoli, de outros representantes do setor de obras, da Diretora da Tributação, Thalitta Flauzino, da advogada Maria Lucia Sampaio, a prefeita emocionou os presentes com o anúncio do sonho realizado: a conquista oficial da casa própria. Confira o álbum de fotos aqui.

 

Durante a cerimônia, a prefeita ressaltou a importância da colaboração dos moradores para a manutenção do bairro. "Contratamos uma empresa para refazer o asfalto das ruas do Residencial. Vai ficar muito bom. O Rodrigo já está com o pessoal colocando as guias e sarjetas, vai ter o plantio de grama, vai ter muro de arrimo ali. Porque agora a gente consegue fazer outras coisas necessárias lá. Daqui uns dias vai ter energia instalada pela CPFL, a empresa vai trabalhar no recape, vai ser um movimento intenso pra deixar o bairro bonito. E o que a gente pede para cada morador agora é para cada um depois, acabar a construção do seu muro, cuidar do seu pedaço para realmente manter o bairro bonito. Se cada pedacinho for bem cuidado por vocês, bairro vai se manter muito agradável. É o que a gente espera", afirmou.

 

A obra teve início em maio deste ano e, além da construção de novas moradias, algumas reformas precisaram ser realizadas em casas já existentes. As casas reformadas receberam a troca dos telhados, com estrutura metálica e cobertura com telha de barro, troca e instalação dos pisos cerâmicos, revestimento em azulejo no banheiro e na parede onde passam os canos da cozinha, instalação hidráulica e elétrica, troca das portas e janelas, além da pintura interna e externa padronizada.

 

A prefeita Tina enfrentou grandes desafios para concluir a obra, herdando problemas da administração anterior e cobrando soluções do Governo Federal e da antiga financeira responsável pela obra, a Cobansa. Impedida por lei de tomar para si a responsabilidade de gerir os recursos federais e dar andamento à obra, a atual administração municipal realizou todos os investimentos de infraestrutura necessários, incluindo sistema de abastecimento de água e de saneamento e asfalto.

 

Com a conclusão da obra, a prefeita Tina celebra uma das maiores conquistas de sua gestão e garante que nenhuma das famílias beneficiadas precisará pagar pelas residências. "Foi difícil conseguir resolver o problema que herdamos do passado, do impasse entre a antiga construtora e o governo federal, mas agora tudo que queremos é ver esse bairro certinho, com vocês felizes, prosperando", concluiu.

4225 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.