Assistência Social - Quarta-feira, 08 de Março de 2023

Secretaria da Assistência Social de Pompeia promove evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Dezenas de mulheres participaram da homenagem, com momentos de lazer e descontração

Nesta terça-feira, 8 de março, a Secretaria da Assistência Social de Pompeia promoveu um encontro especial para celebrar o Dia Internacional da Mulher. O evento foi organizado pelo Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Fundo Social de Solidariedade e Secretaria da Assistência Social em parceria com o Centro de Atenção Psicossocial de Pompeia (CAPS), Centro Dia e com a colaboração de professores do Espaço de Capacitação Profissional (ECAP) e com a ajuda de patrocinadores locais, que contribuíram com brindes para as participantes.

O evento contou com a presença do vice-prefeito França, da vereadora Cláudia Bento, do Superintendente do DHS, Adalberto Bento, da Secretária da Assistência Social, Cristiane Escorce, da Secretária da Família, Eliana Marques, mulheres representantes de diversos setores da Prefeitura e DHS, como Manuela Saverio do CRAS, Regiane Cardoso do CAPS e Valquíria Bonacina do Centro Dia, e também de senhoras assistidas pelo Centro Dia “Thereza Sperandio Moro”, pelo CAPS e outros programas do Município. Durante o evento, os participantes puderam desfrutar de um café da manhã especial e diversas atividades, como palestra, corte e pintura de cabelos, maquiagem e penteados.

A psicóloga Eliana Marques, Secretária Municipal da Família, proferiu uma palestra para os participantes, abordando temas relevantes para as mulheres.

“Agradecemos a todos os patrocinadores que tornaram possível a realização deste evento e a colaboração de todos os professores e parceiros envolvidos, em especial nossa prefeita Tina Escorce. Sem eles, não teríamos conseguido fazer deste evento um sucesso”, afirmou a Secretária Municipal da Assistência Social de Pompeia, Cristiane Escorce.

O evento também contou com a participação de mulheres do Centro Dia, CAPS e CRAS, que tiveram a oportunidade de desfrutar de um dia especial de celebração e atividades. “É muito gratificante ver a felicidade das mulheres participantes deste evento. Estamos trabalhando para proporcionar atividades positivas e um ambiente acolhedor para elas, e hoje foi um dia muito especial para todas nós”, afirmou a coordenadora do Centro Dia, Adriana Borrasca.

A iniciativa da Secretaria da Assistência Social de Pompeia foi uma forma de reconhecer e homenagear as mulheres em seu dia internacional, além de oferecer um momento de lazer e descontração para as participantes.