Desenvolvimento Econômico - Quinta-feira, 01 de Dezembro de 2022

Inaugurado o Sistema de Lazer "Agenor Ferreira Coelho", em Paulópolis

Cerimônia ocorreu nesta terça (29) e reuniu pelo menos uma centena de pessoas. Os vereadores Pida, Rodolfo, Cláudia Bento, Jorginho, Café e Plínio prestigiaram o evento

Um espaço amplo, bonito, com uma academia muito bem equipada, aparelhos de ponta, modernos, 3 piscinas, vestiários com chuveiro e até espreguiçadeiras. Foi para a inauguração desse Sistema de Lazer que centenas de pessoas se reuniram na Avenida Shunji e Chieko Nishimura em Paulópolis, na última terça-feira, dia 29 de novembro. Dentre os presentes recepcionados pela prefeita Tina Escorce, estiveram os vereadores Pida, Rodolfo, Cláudia Bento, Jorginho, Café e Plínio. Abrilhantou a cerimônia a presença de diversos moradores da vila de Paulópolis, em especial a família do homenageado, falecido servidor público municipal, Agenor Ferreira Coelho, lembrado em discursos por sua viúva Vera Lúcia, filha Lucilene e neta Vitória Raffaela.

O homenageado, Agenor, foi servidor público e zelador do Ginásio de Esportes de Paulópolis por muitos anos. “Era caprichoso, gostava muito do que fazia. Ajudava a preparar o campo, pintava, fazia reparos. Participava de tudo”, foi recordado.

Representando o Legislativo Municipal, o Presidente da Câmara, vereador Pida, discursou afirmando que é preciso olhar para o futuro mas sem deixar de fitar o passado recente para colocar as melhorias em perspectiva. “A prefeita Tina está mudando a cara de Pompeia. Há 6 anos como era esse local? Pompeia está muito melhor depois que a prefeita tomou posse”, afirmou.

A prefeita Tina destacou o tamanho do investimento e a qualidade do espaço público entregue para os moradores de Paulópolis, além de relembrar outras obras da sua administração na Vila, dentre elas: a conclusão da obra de ampliação da unidade de tratamento de esgoto de Paulópolis, que agora conta com 100% dos resíduos tratados; a nova USF Aldo de Oliveira Lino, o Centro de Especialidades de Paulópolis, o Residencial Jardim Dr. Massao Hayashi, a Área de Lazer “Évelyn Vitória Flauzino Pardim”, a Pista de Cooper “Anésio Arantes” e a remodelação da Área de Lazer “Luiz Borbolan”, ao lado da subprefeitura, além do investimento em recapeamento. “Tratamos Paulópolis com muita atenção, com muito respeito pelos cidadãos que vivem aqui, sem cometer o erro de tratar a vila como algo a parte. Para nós, Paulópolis é um bairro importante de Pompeia que precisava e merecia todo o investimento que já foi e está sendo feito aqui”, afirmou a prefeita.

Após os atos simbólicos de entrega para a família do Decreto nº 5.934, de 21 de novembro de 2022, que dá a denominação do sistema de lazer Agenor Ferreira Coelho e do descerramento da placa, os moradores que marcaram presença se apressaram em testar os equipamentos da Academia e ficaram muito satisfeitos. As aulas têm início na próxima quarta-feira. Até lá os interessados devem procurar a Unidade de Saúde para passar por exame médico e realizar sua matrícula na secretaria do Sistema de Lazer.