.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 28 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Evento “Cooper – Pompeia no ritmo da Saúde” reúne mais de 40 corredores e premia a busca por qualidade de vida

Corridas de 4km e 8km tiveram como trajeto as pistas de cooper de Pompeia


Evento “Cooper – Pompeia no ritmo da Saúde” reúne mais de 40 corredores e premia a busca por qualidade de vida

Uma ideia que surgiu quando a Diretora de Lazer e Recreação da Prefeitura de Pompeia percebeu o grande número de alunos da Academia Municipal Vida que praticavam corrida nas esteiras, acabou crescendo e se tornou um evento com dezenas de inscritos, troféus e medalhas, realizado na manhã do último domingo (27). “Nossa ideia inicial era fazer esse evento externo com os alunos da Academia. Mas nós sabemos que Pompeia têm muitos adeptos da corrida, o que nos motivou a abrir as inscrições para toda a população e deu certo. Tivemos muitos inscritos e as pessoas compareceram” .

 

Segundo a diretora Rosangela Zanchetin, a corrida reuniu participantes de vários níveis: iniciantes, alguns intermediários e até alguns que já participam de maratonas. Os competidores foram divididos em 5 categorias, por idade e por sexo. “Ficamos felizes porque o tempo colaborou muito, o céu estava aberto, o sol estava bonito. Com o saldo positivo desse primeiro evento, principalmente o feedback dos participantes, temos a expectativa de realizar uma nova corrida no ano que vem”, acrescentou.

 

Entre as mulheres de 21 a 30 anos, na corrida de 4km, as vencedoras foram: 1ª Raissa Bianca Salustiano; 2ª Maria Paula Menossi; 3ª Daniele da Silva Penha Fernandes.  Na categoria de 31 a 40 anos, Silvia da Silva Ramos ficou com o primeiro lugar e Rogéria Santos Rissi foi a segunda colocada.

 

Na corrida de 8Km entre as mulheres, levaram as medalhas de primeiro lugar: Julia Bezerra; Kaoro Katagui e Gislaine Magalhães, cada uma na sua faixa etária. 

 

No masculino, a corrida de 4Km premiou Bruno Januário, na faixa etária de 14 a 20 anos. Na categoria de 21 a 30 anos, Thierry Silva, João Felipe Nunes Silva e Rafael Fernandes foram os 3 primeiros colocados, respectivamente. Na faixa etária de 41 a 50 anos a classificação ficou assim: 1º José Antônio Bezerra; 2º Samuel Costa; 3: Ed Márcio Ambrosin. Acima de 50 anos os vencedores foram: 1º Marcio Miake; 2º Luis Fernando Domingues; 3º Antonio Cezar da Penha.

 

Entre os homens a disputa também foi acirrada na corrida de 8Km. Vitor Augusto Oliveira venceu na categoria de 21 a 30 anos. Saulo Gabriel Quintino e Tiago Mendes Bezerra foram os dois primeiros colocados na faixa de 31 a 40. Antônio Carlos Silva e Emerson Facioli foram os primeiros colocados entre os que têm de 41 a 50 anos e na faixa acima de 51 anos a classificação foi: 1º Julio Henrique; 2º Eron Alves; 3º Antonio Carlos Cassiano.

 

O corredor Márcio Miake participou ao lado da esposa e ficou muito satisfeito com a experiência. “Foi a primeira vez q eu e minha esposa participamos de uma corrida. Achamos organizado, a equipe muito atenciosa, boa estrutura! Estão de parabéns! Agora em relação à nossa experiência, muito positiva! Afinal de contas, mudamos nosso estilo de vida há apenas uns 4 meses. Muito legal poder ter condições física para poder prestigiar e participar de um evento esportivo como foi a corrida "COOPER - Pompéia no ritmo da saúde”, comentou.

778 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.