.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 10 de Novembro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CEMEI “Sonho de Criança” realiza ação “costurando memorias” no asilo São Vicente de Paulo

Intitulada pelas professoras como “Chá da Vovó”, atividade reuniu mães, avós e convidados especiais nas dependências do Salão dos Idosos


Na tarde de terça-feira (8), foi realizada uma atividade escolar especial batizada de “Costurando Memorias” pelas professoras do Pré II do CEMEI Sonho de Criança. A ação teve como objetivo principal resgatar valores familiares nas crianças além de proporcionar uma tarde agradável com as vovós.

 

Antes, o projeto já havia reunido as avós na escola onde elas puderam ensinar diversas atividades, como fazer os famosos bolinhos de chuva, atingindo assim o objetivo das professoras Isabela, Marileide e Rita que é estimular elementos sensoriais e emocionais das crianças.

 

Para a Professora dos alunos do Pré II, Isabela Maria Candido, esse projeto é desenvolve memória afetiva nas crianças a partir de histórias agradáveis partilhadas. “Para finalizar o nosso projeto nada como uma ação especial no Lar dos Idosos, intitulado por nós como “Chá da Vovó”, fizemos tudo com carinho e amor para nossas crianças. Tivemos hoje aqui uma participação especial da vovó Rosângela, que se deslocou de Santo André para participar e fazer uma surpresa para o neto que ficou extremamente feliz e surpreso, não só ele como todos que estavam presentes. Essa ação ficará registrada na memoria das nossas crianças e consequentemente na memoria de quem estava presente no nosso chá, “finalizou.  

750 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.