Juventude - Terça-feira, 08 de Novembro de 2022

22 estudantes de Pompeia concluem curso gratuito de Auxiliar Administrativo

Curso foi oferecido pelo SEST/SENAT em parceria com a Prefeitura. Além do certificado, os formandos recebem agora uma bolsa auxílio de R$ 210,00

22 estudantes de Pompeia concluem curso gratuito de Auxiliar Administrativo

Foi concluído ontem o curso de Auxiliar Administrativo oferecido pelo SEST/SENAT em parceria com a Prefeitura de Pompeia e que contemplou 25 alunos, sendo que destes, 22 se formaram e receberam seus certificados nesta segunda-feira (7). A cerimônia de encerramento, realizada no prédio da UNIVESP, contou com a presença da Coordenadora de Desenvolvimento Profissional do SEST/SENAT, Renata de Oliveira Fontana, do Secretário Municipal da Juventude, Maicon Reis, e dos demais integrantes da Secretaria, Fernando Ferraro e Gustavo Rissi.

O curso que teve início no dia 22 de agosto, teve ao todo 68 horas de duração, com aulas sobre diversos temas para capacitar os jovens para o mercado de trabalho.  Segundo a coordenador do SEST/SENAT, Pompeia foi a cidade com o maior porcentual de alunos que se formaram – ou seja, a cidade com menos estudantes desistentes.

“O programa tem o objetivo de melhorar o currículo do aluno para que seja um profissional com melhor condição de se destacar no mercado de trabalho. Esse curso de auxiliar administrativo dá base para qualquer atividade administrativa em qualquer empresa. É um diferencial. Um curso de 64 horas, que abrangeu a área financeira, contábil, de RH, dentre outras, que deu uma visão do todo e uma base fundamental para que eles sejam profissionais bem-sucedidos”, comentou Renata.

O Secretário da Juventude de Pompeia destacou a satisfação de participar de um momento importante na vida de tantos jovens.

"É um momento muito feliz e importante na vida dos nossos jovens. Hoje celebramos muito mais que a entrega de certificados, mas a conclusão de uma etapa repleta de muito aprendizado e qualificação para os alunos. Desde o início do trabalho da Secretaria da Juventude, foi traçado junto a Prefeita Tina, o objetivo de qualificar os nossos jovens para se destacarem no mercado de trabalho. Essa turma é mais um exemplo desse objetivo. Pompeia e região recebem mais 22 jovens extremamente capacitados para cumprirem rotinas administrativas e outras atribuições que as empresas necessitam. Agradeço ao SEST/SENAT pela parceria que já deu muitos frutos. Teremos novos cursos que atendem as demandas e necessidades da nossa juventude e do mercado de trabalho"