.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Quinta-feira, 13 de Outubro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos da EMEF Grupão visitam Centro Dia

Ação intitulado pelas crianças de “Manhã Feliz” finalizou o projeto “Alimentação Saudável” e teve como principal objetivo trabalhar valores como cooperação, empatia, respeito e bondade


Cerca de 22 crianças do 2º ano da EMEF “Grupão” visitaram o Centro Dia do Idoso de Pompeia pela terceira vez para finalizar o projeto “Alimentação Saudável” e para celebrar o dia Internacional da Pessoa Idosa, acompanhados da professora Tânia Melo e da Coordenadora Pedagógica Sueli Escorce. A ação chamada de “Manhã Feliz” buscou trabalhar valores como empatia, respeito e a bondade das crianças. 

 

“Além de aproveitar para comemorar com eles o dia Internacional da Pessoa Idosa, quisemos reforçar nossos esforços no sentido de incentivar o valor da cooperação, pois percebemos na volta das aulas presenciais, nesse pós-pandemia, dentro da sala de aula, que parte da empatia que eles tinham uns com os outros havia sido quebrada, o que é natural, porque quando estávamos de resguardo em casa, passamos bastante tempo sem as trocas e compartilhamentos, o que acaba acentuando o individualismo”, comentou a Professora Tânia. 

 

Para a coordenadora Sueli Escorce esses projetos que são trabalhados fora da sala de aula são de extrema importância para a formação dos alunos. “É muito importante mostrar a realidade para as crianças na prática, para que no futuro eles se tornem bons cidadãos, conscientes e ativos. Vale ressaltar o apoio das famílias desses alunos que cooperaram com o café da manhã, incentivaram seus filhos, o que é muito importante para o desenvolvimento deles dentro e fora da escola “, reforçou a coordenadora.

 

O Centro Dia do Idoso de Pompeia atende cerca de 25 idosos com 4 refeições diárias, transporte de qualidade, atividades socioeducativas, socioculturais, atendimento médico, oficinas e atividades físicas.

669 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.