Educação - Quarta-feira, 12 de Outubro de 2022

Rede Municipal prepara festa de Dia das Crianças para mais de 2 mil crianças

Comemorações reunirão todas as escolas do ensino fundamental na Arena e do ensino infantil no Panelão, no dia 13 de outubro. Alunos da zona rural têm transporte garantido

Rede Municipal prepara festa de Dia das Crianças para mais de 2 mil crianças

Após anos de distanciamento causado pela pandemia, a rede municipal de Educação de Pompeia volta a organizar uma grande comemoração para o dia das crianças. Serão duas grandes festas reunindo todas as escolas da rede, no dia 13 de outubro. Uma na Arena Esportes & Eventos, para alunos do ensino fundamental. Outra para alunos do ensino infantil, no Panelão. Ao todo, mais de 2 mil alunos, de 1 a 10 anos, participarão das festas que terão brinquedos infláveis, gincanas, pipoca, algodão doce, cachorro-quente e distribuição de doces, além do disputado passeio de trenzinho. A Secretaria Municipal da Educação disponibilizará o trenzinho das 7h30 até às 9h30 para a Educação Infantil no Panelão, com passeios curtos para todos andarem. Para o Ensino Fundamental o trenzinho ficará disponível das 9h40 até às 11h30 na Arena. No período da tarde também será feita a mesma divisão.

“É um dia muito importante para as crianças. Há 2 anos não fazíamos esse tipo de comemoração durante a manhã e a tarde, no período de aulas, com a reunião dos alunos de todas as escolas, por conta da pandemia. E é uma festa muito importante para os alunos. Ficamos felizes por estar tudo muito bem-organizado e por podermos proporcionar um dia de muita alegria para todos os nossos alunos, graças ao investimento do governo municipal, com toda a prioridade que a prefeita Tina dá para a Educação. Temos mais de 300 crianças da rede que são da zona rural e que estarão com a gente nessa festa na quinta-feira, algo que nem sempre foi possível quando as festas eram à noite, na praça”, comentou o gestor da pasta Adriano Nascimento.

Para o sucesso da comemoração toda a equipe da Educação já está mobilizada e a expectativa é de muita diversão e momentos agradáveis que serão registrados em fotos e vídeos e divulgados para que os pais e responsáveis possam ver a alegria das crianças.