.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Juventude - Sexta-feira, 19 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Programa Emprega Jovem tem primeiro encontro no Clube JK

Profissionais da área de recursos humanos conversaram com os jovens e realizaram dinâmicas voltadas à preparação para entrevistas de emprego


Alguns dos inscritos no programa Emprega Jovem da Prefeitura de Pompeia participaram na quinta-feira, dia 18 de agosto, do primeiro encontro promovido pela Secretaria Municipal da Juventude com vistas à preparação dos candidatos para o mercado de trabalho. A reunião que ocorreu no Clube JK teve início com uma dinâmica realizada pelas estagiárias em psicologia do CAPS, Bruna Ketlin, Katia Dias e Raphaela Nascimento, sobre a importância da tomada de decisões. Outro ponto abordado por ela foi relacionado à competitividade no mercado de trabalho, relações humanas e a necessidade de cooperação. 

 

Logo após o psicólogo Carlos Marcone do ECAP ministrou palestra sobre o comportamento em uma entrevista de emprego. Com dinâmicas e vídeos, ele mostrou a importância de respostas claras nessa etapa, como se portar, vestes corretas e deu outras dicas. 

 

Os encontros do Emprega Jovem contam com o apoio do ECAP e CAPS que possibilitam a participação de profissionais qualificados, como psicólogos e assistentes sociais. A intenção é que eles sejam realizados mensalmente e que a participação nas reuniões de qualificação seja um critério para que os currículos tenham preferência para o envio às empresas. 

 

Segundo o Secretário Municipal da Juventude, Maicon Reis, já foram compartilhados diversos currículos de jovens com empresas e com a Associação Comercial, sendo que pelo menos 10 resultaram em encaminhamento para entrevistas e já foram confirmadas quatro contratações. “Temos uma demanda de três vagas por semana, em média. E assim encaminhamos os currículos cadastrados”, comentou. 

 

Os jovens cadastrados continuarão sendo convocados para os próximos encontros. Os que ainda não estão, podem se cadastrar enviando o currículo no email: empregajovempompeia@gmail.com e assim estarão nas próximas reuniões.

766 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.