Juventude - Quinta-feira, 18 de Agosto de 2022

Restam poucas vagas para curso gratuito de Auxiliar Administrativo

Estudantes maiores de 16 anos interessados devem fazer o cadastro no site, se atentar a documentação necessária e comparecer até a Secretaria Municipal da Juventude, na Prefeitura, com os documentos, até o dia 19 de agosto

Restam poucas vagas para curso gratuito de Auxiliar Administrativo

Termina nesta sexta (19) o prazo para os interessados aproveitarem a oportunidade do curso gratuito de Auxiliar Administrativo conquistado pela Prefeitura de Pompeia, por meio de sua Secretaria da Juventude, junto ao SEST/SENAT. As vagas são para estudantes maiores de 16 anos. A carga horária é de 68 horas, as aulas ocorrerão no período noturno, das 18h30 às 22h30, a partir do dia 22 de agosto. Haverá certificação e o pagamento de uma Bolsa Auxílio de R$ 210,00, após a conclusão do curso, desde que o aluno tenha no mínimo 75% de frequência.

- Os interessados devem se inscrever pelo site: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/usuario/form

- Após efetuada a inscrição, os estudantes devem vir até a Prefeitura/Secretaria da Juventude para assinar o termo de fornecimento de dados, ficha complementar e o termo de matrícula com a seguinte documentação:

· RG e CPF ou CNH (legível)

· Comprovante de endereço do mês atual ou mês anterior em nome do aluno ou dos pais

- Para alunos que não tenha 18 anos completos, será necessário também a documentação do responsável legal: RG e CPF ou CNH (legível).

O aluno não receberá a bolsa-auxílio caso seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; não tenha frequentado o mínimo de 75% da carga horária do curso; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011. ou tenha recebido 2 (dois pagamentos) no ano de referência.