Educação - Segunda-feira, 18 de Julho de 2022

Prefeitura conquista curso de Auxiliar Administrativo para estudantes maiores de 16 anos

São 25 vagas, para estudantes maiores de 16 anos. Aulas ocorrerão no período noturno de 22 de agosto a 20 de setembro

A Prefeitura de Pompeia, por meio de sua Secretaria da Juventude, conquistou junto ao SEST/SENAT um curso gratuito de Auxiliar Administrativo, com 25 vagas para estudantes maiores de 16 anos. A carga horária é de 68 horas, as aulas ocorrerão no período noturno, das 18h30 às 22h30, a partir do dia 22 de agosto. Haverá certificação e o pagamento de uma Bolsa Auxílio de R$ 210,00, após a conclusão do curso, desde que o aluno tenha no mínimo 75% de frequência.

Os interessados devem se inscrever pelo site: https://www.cursosviarapida.sp.gov.br/cursos/7459/auxiliar-administrativo. Após efetuada a inscrição, os estudantes devem vir até a Prefeitura/Secretaria da Juventude para assinar o termo de fornecimento de dados, ficha complementar e o termo de matrícula com a seguinte documentação:

· RG e CPF ou CNH (legível)

· Comprovante de endereço do mês atual ou mês anterior em nome do aluno ou dos pais

Para alunos que não tenha 18 anos completos, será necessário também a documentação do responsável legal: RG e CPF ou CNH (legível).

O aluno não receberá a bolsa-auxílio caso seja beneficiário de seguro-desemprego ou previdenciário; não tenha frequentado o mínimo de 75% da carga horária do curso; seja beneficiário dos programas sociais instituídos pela Lei n° 14.512/2011. ou tenha recebido 2 (dois pagamentos) no ano de referência.