.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Educação - Segunda-feira, 04 de Julho de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Projeto Pista Certa volta a Pompeia pela terceira vez

Com o objetivo de promover a educação para o trânsito, é fruto de parceria da Fundação Mapfre com a Secretaria Municipal de Educação de Pompeia


A Arena Esportes & Eventos de Pompeia recebe desde a manhã desta segunda-feira (4) o programa Pista Certa, da Fundação MAPFRE. As atividades são direcionadas para crianças de 5 a 9 anos, que aprendem brincando sobre a importância da sinalização viária, das regras de convivência e de valores como solidariedade, respeito, inclusão e gentileza para a segurança e integridade de todos que fazem parte da sociedade. 

 

O projeto é realizado pela terceira vez em Pompeia e conta com total engajamento da Secretaria Municipal de Educação.

 

"Esse projeto é o terceiro ano no Município e mais uma vez levaremos todos os alunos do infantil desde o Pré 1 até o 5º ano do fundamental para participar. Nesse projeto as crianças aprendem todas as leis de trânsito, participam de um teatro sobre limpeza urbana, cuidado com as árvores, respeito aos ciclistas, respeito aos pedestres, tudo isso de maneira bem lúdica. Eles ensinam as crianças a viverem em sociedade", disse Erica Borro, assessora técnica pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.

 

Vale ressaltar que esse projeto segue na Arena Esportes & eventos durante toda a semana, no período da manhã e da tarde. Alunos de escolas públicas e particulares de Pompeia que se encontram de férias podem participar das atividades, acompanhados pelos pais. 

722 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.