Pompeia, sexta-feira, 19 de agosto de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 23 de Maio de 2022

Dia do Desafio terá trio elétrico rodando a cidade com educadores físicos comandando atividades

28ª edição da mobilização mundial pela atividade física terá programação em Pompeia desde 7h20 e se estenderá até o final da tarde, com um grande treino na Academia Vida

Após dois anos com uma programação com ênfase no formato online, o Dia do Desafio chega à sua 28ª edição no dia 25 de maio, com a tradicional proposta de incentivar a prática de atividade física na população, desta vez convidando as pessoas para participar de forma presencial, ocupando ambientes externos e espaços públicos. Nesta edição, o projeto traz como tema “Ocupar Espaços e Reunir Pessoas”, propondo inúmeras oportunidades para que a população possa inserir a prática regular de atividades físicas em sua rotina. Em Pompeia, Unidades de Saúde, Escolas, outras instituições, entidades assistenciais e academias estão sendo convidadas para as atividades em grupo que serão realizadas em alguns locais de fácil acesso definidos pela organização do evento na cidade, que cabe a Divisão de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de Pompeia.

Segundo a organizadora Rosangela Piccineli Zanchetin, um trio elétrico com orientadores físicos passará pelos locais levando animação e instruindo a prática dos exercícios.

“Nossa meta é engajar pelo menos 50% da população. A programação foi pensada para envolver desde crianças até idosos em atividades diversificadas, como alongamentos, ginásticas, danças aeróbicas, etc. Vamos agitar a cidade chamando atenção para a causa dos hábitos saudáveis e da vida ativa”, comentou.

Confira a programação:

HORÁRIOPÚBLICO
7h20Unidades de Saúde e ACI na Academia Vida
8hEMEF Carmelino e APAE
8h30CEMEI Maria Stella
9hCEMEI Cirlei Giroto
9h30CEMEI Sonho de Criança
10hCENE, Postão e CAPS
11h15Fundação Shunji Nishimura
11h45Colégio Absoluto
13hUBS Paulópolis, EMEF Orlando Cassaro e CEMEI Paulo Vicente – Praça da Subprefeitura
13h40CEMEI Maria Stella