.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 25 de Janeiro de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com personagens infantis e doces, DHS inicia a imunização de todas as crianças de 5 a 11 anos

Para marcar o primeiro dia da campanha de vacinação infantil nesta terça (25) os pequenos foram recepcionados por personagens de filmes e desenhos que animaram o local e deixaram as crianças ainda mais à vontade


Mais proteção para os pequenos pompeenses. O DHS de Pompeia iniciou na manhã desta terça-feira (25) a campanha de vacinação infantil contra a COVID-19 para todas as crianças de 5 a 11 anos nas Unidades de Saúde “Dr. Luiz Padilha de Oliveira”, o Postão, “Dr. Aldo de Oliveira Lino” em Paulópolis, EMEF “Professor Carmelino José Dalsenter” e CEMEI “Maria Stella de Carvalho Lacombe”. 
 

A maneira animada e confortável para vacinar proposta pela campanha da equipe do DHS e da Educação fez com que os pequenos fossem recepcionados por personagens de filmes e desenhos, como a Minnie, a Frozen e o Homem Aranha, que animaram o local e deixaram as crianças ainda mais à vontade. Após a aplicação da vacina, os novos imunizados ainda ganharam doces e guloseimas. 


“Já tinha a convicção de vaciná-la, sabendo da importância da vacina. Estamos muito otimistas. Nós acreditamos que é para o bem da criança, para o bem de todos e a gente está muito feliz por chegar esse dia, esse momento tão esperado. Tanto é que a minha filha está muito ansiosa, não via a hora de chegar o dia de tomar a vacina. Ela ficou muito feliz e entusiasmada com a personagem que é até um atrativo a mais pra ela estar tomando a vacina. Somos em 4 na família. Minha esposa, nossa filha mais velha e eu já estamos vacinados, só faltava a mais nova”, disse Luis Freitas, pai de Manuela de 10 anos. 


Com organização e de maneira ágil, as crianças recebem a vacinação com os imunizantes autorizados pela Anvisa: Pfizer pediátrica e Coronavac, de acordo com a indicação dos órgãos técnicos para cada faixa etária. 


“Eu sempre tive a convicção de que a vacina é a melhor opção. Foi pra gente adulto e vai ser pra eles também. Meu meio familiar e de amizades não tem dúvidas disso. No começo a gente fica apreensivo, mas você sabe que a solução é essa. Foi bem tranquila a aplicação da vacina. Todo mundo da minha família já está vacinado, alguns já tomaram a terceira dose e outros estão esperando. A gente tem visto que não é mais como foi no começo da pandemia, aquele horror, graças às vacinas. Aqui no Posto foi bem rápido, sem filas, não precisei esperar”, disse Elaine de Souza, mãe de Caio de 10 anos. 

856 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.