.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Obras - Segunda-feira, 13 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Governo do Estado atende demanda de Pompeia e Vicinal Tufic Baracat será completamente recapeada

Município foi contemplado pela 7ª fase do programa Novas Estradas Vicinais. Investimento chegará a R$ 15 milhões


Governo do Estado atende demanda de Pompeia e Vicinal Tufic Baracat será completamente recapeada

Em evento realizado nesta segunda-feira (13), no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, o Governo do Estado anunciou que Pompeia é uma das contempladas pela 7ª fase do programa Novas Estradas Vicinais. Com isso, todos os 30,5 quilômetros da Estrada Vicinal Tufic Baracat serão recapeados, ao custo de cerca de 15 milhões de reais. 
A prefeita Tina, que compareceu ao evento para a assinatura do convênio, lembrou que esta era uma demanda apresentada pelo Município desde 2017, primeiro ano do seu primeiro mandato. Salientou que se tratará de um dos maiores investimentos do governo do Estado em Pompeia nos últimos anos e que essa está entre as maiores obras de recapeamento de vicinais dessa fase do programa “Novas Estradas”. 


“Desde que a Vicinal Pompeia-Queiroz foi pavimentada, no primeiro mandato do ex-prefeito Vinho, na década de 1990, com recursos do Governo do Estado, por intermédio do Deputado Federal e Secretário de Transportes Wagner Rossi, nunca mais a vicinal havia sido recapeada. Então é uma obra muito importante, porque realmente havia essa necessidade. Por mais que fizéssemos operações tapa-buracos, não era suficiente, até pelo tráfego pesado na via. Essa obra dará muito mais segurança para todos os moradores, produtores, estudantes, enfim, cidadãos que utilizam essa vicinal”.  
 

A licitação para o início das obras está prevista para o final de dezembro e a expectativa é que no primeiro trimestre de 2022 ela avance significativamente. Segundo o diretor do DER de Assis, Jorge Massataka Mori, a obra incluirá serviços de sinalização, com pinturas de faixas refletivas e instalação de olhos de gato.

685 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.