.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS de Pompeia antecipa dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Intervalo entre as doses foi reduzido de cinco para quatro meses. Cidadãos vacinados com a 2ª dose ou dose única até o dia 3 de agosto já podem procurar as Unidades de Saúde da Família para receberam o reforço da vacina. Vacinados com a Janssen receberão


DHS de Pompeia antecipa dose de reforço da vacina contra a Covid-19

O DHS de Pompeia reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid. A decisão segue o indicado pelo Governo do Estado e ocorre por conta do surgimento da variante ômicron e a proximidade com as festas de fim de ano. A antecipação vale para quem tomou as duas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, com qualquer idade. Pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto já podem receber a dose extra. O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose.

A vacina da Pfizer/BioNTech está sendo utilizada para o reforço da imunização de quem recebeu a primeira dose da vacina da Janssen. Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses deve ser vacinada com o imunizante da Pfizer.

A enfermeira chefe da vigilância epidemiológica de Pompeia, Adriana Fernandes, ressalta que para se vacinar com a dose de reforço, os moradores devem apresentar a carteira de vacinação. 

As Unidades de Saúde de Pompeia realizam a vacinação contra a Covid-19 diariamente, das 7h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio.

984 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.