Pompeia, sexta-feira, 12 de agosto de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Saúde - Sexta-feira, 03 de Dezembro de 2021

DHS de Pompeia antecipa dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Intervalo entre as doses foi reduzido de cinco para quatro meses. Cidadãos vacinados com a 2ª dose ou dose única até o dia 3 de agosto já podem procurar as Unidades de Saúde da Família para receberam o reforço da vacina. Vacinados com a Janssen receberão

DHS de Pompeia antecipa dose de reforço da vacina contra a Covid-19

O DHS de Pompeia reduziu de cinco para quatro meses o intervalo da dose de reforço da vacina contra Covid. A decisão segue o indicado pelo Governo do Estado e ocorre por conta do surgimento da variante ômicron e a proximidade com as festas de fim de ano. A antecipação vale para quem tomou as duas doses de Coronavac, AstraZeneca e Pfizer, com qualquer idade. Pessoas que se vacinaram nos meses de julho e agosto já podem receber a dose extra. O intervalo de quatro meses é contado a partir da data de aplicação da segunda dose.

A vacina da Pfizer/BioNTech está sendo utilizada para o reforço da imunização de quem recebeu a primeira dose da vacina da Janssen. Qualquer pessoa maior de 18 anos que tenha tomado a vacina da Janssen há pelo menos dois meses deve ser vacinada com o imunizante da Pfizer.

A enfermeira chefe da vigilância epidemiológica de Pompeia, Adriana Fernandes, ressalta que para se vacinar com a dose de reforço, os moradores devem apresentar a carteira de vacinação.

As Unidades de Saúde de Pompeia realizam a vacinação contra a Covid-19 diariamente, das 7h às 16h, sem a necessidade de agendamento prévio.

Portal atualizado em: 10/08/2022 09:16:27