.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 14 de Setembro de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Profissionais da educação recebem a segunda dose e completam o ciclo de vacinação contra a COVID-19

Com quase um mês de aulas presenciais, a rede municipal não registrou nenhum caso de contaminação pelo novo Coronavírus no ambiente escolar


Profissionais da educação recebem a segunda dose e completam o ciclo de vacinação contra a COVID-19

Mais de 200 profissionais da educação, entre professores, secretários, auxiliares, motoristas, cozinheiras e diretores, que foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a COVID-19 em junho, receberam a segunda dose do imunizante na tarde desta terça-feira (14) no polo da UNIVESP Pompeia.

 

Com a vacina, os profissionais da rede municipal, estadual e particular completam o ciclo de imunização e contam com mais segurança para seguir com as atividades presenciais de maneira escalonada. 

 

Seguindo os protocolos de higienização e distanciamento, as escolas municipais também se preparam para receber novos alunos, segundo a programação da Secretaria de Educação. Atualmente, as CEMEIs contam com alunos dos Prés I e II em sala de aula e as EMEFs já recebem os alunos dos quintos e segundos anos. O retorno escalonado dos alunos dos 1º, 3º e 4º anos das EMEFs será iniciado a partir de 27 de setembro. Nessa data, também será iniciado o retorno com rodízio dos alunos do Berçário, Maternal I e Maternal II e o retorno diário dos Prés I e II. Em 13 de outubro está previsto o retorno de todos os alunos, seguindo os protocolos. 

 

Em caso de alteração na programação, as escolas irão comunicar os pais e responsáveis. 

 

Com quase um mês de aulas presenciais, a rede municipal não registrou nenhum caso de contaminação pelo novo Coronavírus no ambiente escolar. As EMEFs e CEMEIs contam com higienizações frequentes, totens de álcool em gel, tapetes sanitizantes, pulverizados, termômetros digitais, entre outros investimentos. Funcionários e alunos realizam o uso correto de máscaras e face-shields, além do distanciamento adequado entre cadeiras e mesas. 

 

“Nessa semana completaremos um mês do retorno das aulas presenciais. Neste período nenhum caso de COVID-19 foi detectado, nenhuma contaminação no ambiente escolar. Isso mostra que a Prefeitura e o DHS tem se preocupado com o protocolo sanitário exigido pelos órgãos do Governo Federal e Estadual. Nesse início das aulas presenciais, já detectamos uma defasagem de conteúdo em alguns alunos e a Secretaria de Educação já desenvolveu um plano de apoio com foco na recuperação de aprendizagem”, disse Adriano Aparecido, gestor da Educação.

 

Apesar da não obrigatoriedade, 80% dos alunos optaram pelo ensino presencial. Atualmente, 189 estudantes dos quintos anos já estão no ensino integral com as atividades do contra turno sendo realizadas na própria escola. 

433 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.