.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Terça-feira, 31 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Pompeia segue avançando na vacinação contra a COVID-19 e realiza ação para jovens de 13 e 14 anos

Cidade é uma das primeiras do estado a vacinar moradores desta faixa etária. Ação foi marcada por jovens sorridentes, selfies e poses ostentando o cartão de vacinação


Pompeia é uma das primeiras cidades do estado a vacinar jovens de 13 e 14 anos contra a COVID-19 com a 37ª fase de vacinação iniciada na manhã desta terça-feira (31) em todas as Unidades de Saúde do Município. De acordo com o calendário divulgado pelo Governo do Estado em 16 de agosto, cidadãos desta faixa etária devem começar a ser imunizados a partir de 6 de setembro. A vacinação acontece com seis dias de antecedência em Pompeia

A ação foi marcada por jovens sorridentes, selfies, poses ostentando o cartão de vacinação e a marca de esperança no braço. Afinal, a vacinação que no início parecia estar tão longe para eles foi realizada de maneira rápida no município e surpreendeu os jovens.

“Eu estava muito ansiosa e finalmente chegou. A vacina é boa para a gente se proteger do Coronavírus. Minha família paterna contraiu o vírus, meus tios e meus avós. Meu avô foi intubado e faleceu. Não havia tomado a vacina e ela poderia ter salvo a vida dele. A gente via no jornal os outros países vacinando e aqui sem chegar. Eu achava que ia demorar mais aqui em Pompeia, mas graças a Deus chegou cedo. Manter todos os cuidados é sempre importante. Estou sempre usando máscara e álcool em gel pra tudo”, disse a jovem Patricia Gabriela Oliveira, de 13 anos, estudante da E.E Cultura e Liberdade, vacinada na USF Odair Aparecido Roque Botter. 

Sem a necessidade de cadastramento, a vacinação contra a COVID-19 em Pompeia avança de forma ágil e organizada. Somente em agosto, a cidade imunizou cidadãos de 25 a 13 anos com a primeira dose. 

“Tenho três filhos e esse é o mais novo. Todos os outros já foram vacinados. Graças a Deus não contraímos a COVID-19, somente meus irmãos de São Paulo, mas com eles não foi tão grave e estão curados. Sempre fica a preocupação, principalmente com a minha mãe que já é idosa e a gente deixou de ir na casa dela por muito tempo, por mais que seja aqui mesmo em Pompeia. Mas graças a Deus isso está passando. Aqui em Pompeia a saúde é muito melhor do que de onde eu vim há três anos, que é em São Paulo, aqui a saúde é muito melhor. Agora é manter os cuidados que sempre falamos: máscara, álcool em gel e lavar as mãos sempre”, comentou Silvia Cristina Souto, mãe do jovem Fabricio Daniel, de 13 anos. 

Os jovens, que receberam desde as famosas gotinhas quando pequenos até a vacina contra o vírus que causou a maior pandemia dos últimos tempos, procuram com alegria a imunização e são conscientes quanto ao risco da COVID-19. Não só para eles, mas principalmente para os familiares mais velhos que consequentemente correm mais riscos ao contraírem o vírus. 

“Faz tempo que eu estava na expectativa da vacina. Tinha muito medo do Coronavírus, pois tenho minha avó e irmãs mais novas. Graças a Deus ninguém da minha família contraiu o vírus, mas conheço amigos, primos que tiveram a COVID-19. Antes da volta às aulas, a família inteira de uma amiga contraiu o vírus e ela falava que era horrível. Conheço um amigo da minha família, uma pessoa muito querida, que não resistiu e ainda não estava vacinado. Agora estou mais segura, pois a maioria da minha família já foi vacinada, só faltam as minhas irmãs. Peço para os meus amigos se prevenirem e tomarem cuidado”, disse Lauane Caroline, de 14 anos, estudante da E.E 17 de Setembro, imunizada na USF Dr. Paulo Minami. 

407 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.