Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Esportes e Recreação - Sexta-feira, 20 de Agosto de 2021

Com atividades em diferentes bairros, Diretoria de Esportes e Academia Vida realizam o Agita Galera com programação de quarta (25) a sexta-feira (27)

Evento seguirá todos os protocolos de higienização e distanciamento com treinos funcionais e de dança para adultos e recreação para crianças. Confira a programação

A diretoria de Esportes da Prefeitura de Pompeia e o DHS, através da Academia Municipal Vida, realizam de quarta (25) a sexta-feira (27) o Agita Galera, com treinos funcionais e de dança para adultos e recreação para crianças em diferentes locais da cidade com a participação de educadores físicos. O evento, que busca incentivar a prática de atividade física para os pompeianos, seguirá todos os protocolos, com uso de máscara para os participantes, distanciamento e higienização.

A programação começa na quarta-feira (25), às 17h30, com treino funcional, dança para adultos e recreação para crianças na Quadra do Jd. São Luiz, além de atividades para crianças no Poliesportivo de Paulópolis. Na quinta-feira (26), às 17h, os profissionais estarão na Quadra do Olmira e do Boa Vista com atividades de recreação para as crianças. Na sexta-feira (27), às 17h, a programação é finalizada com recreação para crianças na Quadra do Jd. Guimarães e na Quadra de Futebol Society.

O programa, que é do governo estadual, busca, em parceria com os municípios, fazer da atividade física um vetor de qualidade de vida.

“Evitar o sedentarismo é uma das formas de combater problemas de saúde futuros e gerar adultos saudáveis. Nesse momento de pandemia, não será diferente. Temos que divulgar a importância das atividades corporais e motoras para a promoção e manutenção da saúde física e mental de toda a comunidade”, pontuou Rosângela Piccinelli, responsável pela Academia Municipal Vida.

O Agita Galera, com data estipulada pelo Governo do Estado, já mobilizou mais de 6 milhões de pessoas. O objetivo dos organizadores sempre foi promover a prática de exercícios.

Para o superintendente do DHS, Adalberto Bento, a data dedicada a promoção das atividades físicas é uma oportunidade muito importante na busca de conscientizar a população sobre a importância da prática regular de exercícios. “Muitas crianças e demais cidadãos se encontram acima do peso, já muitos adultos apresentam doenças cardiovasculares que podem ser combatidas com bons hábitos e a atividade física, que pode e deve ser usada como ferramenta de inclusão, ao promover a saúde através de práticas regulares, como é o caso das aulas abertas, que apresentam possibilidades para todas as idades, mostrando que sempre é tempo de aderir a uma vida menos sedentária e mais saudável”, completou o gestor.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54