.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Administração - Sexta-feira, 06 de Agosto de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Empresários e funcionários do comércio são testados contra a COVID-19 em preparação para o Dia dos Pais

Essa é mais uma ação de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus realizada através da parceria entre o governo municipal e o Grupo Jacto, que doou 2 mil testes antígeno


A Prefeitura de Pompeia, através do Departamento de Higiene e Saúde, realiza nesta sexta-feira (6) a testagem em massa contra a COVID-19 de empresários e funcionários de lojas, restaurantes, supermercados, entre outros setores do comércio pompeiano em preparação para o Dia dos Pais. Essa é mais uma ação de enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus realizada pela parceria entre o governo municipal e o Grupo Jacto, que doou 2 mil testes de antígeno.

 

“É muito importante essa iniciativa do DHS em conjunto com a Prefeitura. Queremos agradecer o Grupo Jacto pela doação dos 2 mil testes. Essa iniciativa traz segurança para a população aqui no Comércio. Teremos o Dia dos Pais em breve e com os funcionários testados, temos mais segurança. Com o avanço da vacinação, Pompeia vive um bom momento com somente 4 casos registrados no último boletim epidemiológico e 16 casos em transmissão. Estamos fazendo o possível para que essa pandemia passe logo, mas é momento de continuar se precavendo, tomando todas as medidas de prevenção, como o uso de máscara. Com essa ação de hoje, estamos passando essa mensagem para a população e temos certeza de que estamos no caminho certo”, disse a prefeita Tina. 

 

Os testes aplicados são rápidos e indolores, capazes de detectar a proteína do SARS-CoV-2. Os testados farão um pequeno cadastro e em caso de resultado positivo, o paciente será contatado para seguir os protocolos da saúde municipal. Em apenas 15 minutos, a equipe da saúde já recebe o resultado do exame. 

 

“Estamos fazendo o exame antígeno que vai detectar se o paciente tem o vírus no momento. Ele é feito do primeiro ao quinto dia de sintomas, mas pode ser feito tanto no paciente que tem os sintomas gripais quanto no paciente que não tem sintomas, os assintomáticos, mas que tiveram o contato com pessoa suspeita ou positiva. Nesse exame é coletado uma secreção do nariz, colocado em uma solução e depois quatro gotas são depositadas em uma placa. Esperamos o resultado sair em apenas quinze minutos e com isso já sabemos se o paciente está positivo ou negativo. Em caso de positivo nós já encaminhamos o paciente para a Unidade de Saúde, para passar pelo médico, seguindo todo o protocolo”, disse a enfermeira Isabela Gregório. 

 

A ação é uma proteção para os empresários, funcionários e clientes na véspera do Dia dos Pais, data em que o comércio deve receber muitos consumidores em busca de presentes e produtos alimentícios. 

 

“A Associação Comercial agradece a Prefeitura e o Grupo Jacto por essa ação que está acontecendo hoje no comércio, que é a testagem em massa dos empresários e colaboradores para identificar eventuais casos assintomáticos. Isso tranquiliza os empresários e consumidores, principalmente nessa data que antecede o Dia os Pais”, disse Valdenice Lacerda, gerente administrativa da Associação Comercial e Empresarial de Pompeia. 

Profissionais da educação também serão testados na sexta-feira (13), visando o início consciente das aulas presenciais que acontece em 16 de agosto.

523 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.