Saúde - Quinta-feira, 05 de Agosto de 2021

Pompeia tem ação de testagem em massa contra a COVID-19 a partir desta sexta (6)

Mais de 2 mil testes serão aplicados em professores, profissionais da educação e funcionários do comércio local

Prefeitura de Pompeia e DHS realizam a partir da manhã de sexta-feira, dia 6 de agosto, uma ação de testagem em massa contra a COVID-19. Mais de 2 mil testes antígeno começarão a ser aplicados em serão aplicados em empresários e funcionários do comércio da cidade, como preparação para a programação especial do dia dos pais. Já no dia 13 de agosto, será a vez de funcionários e professores da Educação, visando a volta às aulas consciente que tem início no dia 16.

O teste de antígeno é rápido e indolor, capaz de detectar a proteína do SARS-CoV-2. Quando o resultado é positivo, significa que infecção viral está ativa. Os testados deixarão número de telefone para contato e se algum caso positivo for detectado, o paciente será logo contatado. Os testes foram adquiridos graças a uma parceria do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia e o Grupo Jacto, principal representante da indústria da cidade.

Com o avanço da vacinação, os números da COVID-19 chegam a números animadores em Pompeia. No último boletim epidemiológico divulgado, o de número 121, do dia 3 de agosto, apenas 4 casos positivos haviam sido confirmados em um intervalo de 5 dias. Até essa última atualização havia 16 casos em transmissão no Município. Atualmente, jovens de 22 e 23 anos estão sendo vacinados. Cerca de 84% da população adulta e 64% da população total já receberam a primeira dose ou dose única do imunizante contra a COVID-19.