.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De segunda à sexta das 9:00 às 16:00 horas

Saúde - Quinta-feira, 22 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

DHS visita garoto João Gabriel e entrega insumos hospitalares

Pessoas com necessidades especiais recebem total suporte da rede municipal de saúde, que fornece remédios e outros insumos de saúde regularmente por meio do Almoxarifado e da Farmácia Municipal


DHS visita garoto João Gabriel e entrega insumos hospitalares

Pacientes com necessidades especiais contam com a garantia do fornecimento de materiais e insumos de saúde, além de medicamentos, providos regularmente pelo governo municipal. Nesta quinta-feira (22), o setor de almoxarifado do Departamento de Higiene e Saúde e o Fundo Social de Solidariedade visitaram o garoto João Gabriel, filho da pompeense Sueli Reis Siqueira, com entregas que devem atender sua demanda pelos próximos 5 meses.

“Saúde foi e continuará sendo o principal compromisso da prefeita Tina Januário com a população. Hoje, nosso número de medicamentos licitados, por exemplo, supera o de qualquer outro município do mesmo porte e até de cidades muito maiores. Realizamos os mais complexos exames através de convênios firmados, sem depender apenas do SUS, o que agiliza os diagnósticos e permite que se inicie o quanto antes o tratamento dos nossos pacientes. Além disso, fornecemos materiais e insumos aos portadores de necessidades especiais. Aqui em Pompeia essas pessoas não precisam recorrer a processos judiciais para terem garantidos seus direitos”, explicou o superintendente do DHS, Adalberto Bento.

Vale ressaltar que para solicitar o serviço o cidadão precisa ser assistido por sua Unidade de Saúde de referência, que especificará através do laudo médico o tipo e a quantidade mensal destes materiais, e também de medicamentos necessários, entregues pela Central de Medicamentos Municipal, através do Programa “Remédio em Casa”.

451 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Pompeia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.