Saúde - Segunda-feira, 31 de Maio de 2021

Prefeitura de Pompeia acrescenta R$ 200 mil no repasse de maio para a Santa Casa e apoio para a entidade ultrapassará dois milhões de reais em 2021

A parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa de Pompeia tem impacto direto na vida dos cidadãos com ações importantes. Em breve, a entidade receberá o ponto de atendimento exclusivo para pacientes suspeitos e positivos para COVID-19

Em meio a crise do novo Coronavírus, a Santa Casa de Pompeia realiza um importante e excelente trabalho. De atendimentos iniciais a procedimentos complexos, a entidade conta com o importante apoio da Prefeitura de Pompeia para manter a excelência com leitos reformados, novos equipamentos, estoques abastecidos e funcionários qualificados. Neste mês, além do repasse no valor de R$ 128.000,00, a administração municipal enviou mais R$ 200.000,00 para a cobertura de despesas.

A parceria garante diversos avanços para a entidade e em 2021 o apoio da Prefeitura chegará ao valor de 2 milhões e 100 mil reais, entre a subvenção direta da administração, pagamento de funcionários que atuam na Santa Casa, medicamentos, transportes de pacientes e repasses do Sistema Único de Saúde.

“A saúde sempre foi uma prioridade da nossa administração e neste momento a nossa atenção e preocupação são ainda maiores. A Santa Casa exerce um trabalho muito importante para a nossa região e este investimento chega em um momento essencial, um cenário difícil para a entidade com o aumento de despesas e um número ainda maior de investimentos em oxigênio, kits e insumos”, disse a prefeita Tina Januário.

O apoio da Prefeitura também alcança a estrutura de equipamentos da entidade. Atualmente são 13 respiradores, sendo quatro conquistados pela administração municipal junto ao Governo Federal, três adquiridos por meio do Departamento de Higiene e Saúde de Pompeia e três enviados pelo Governo do Estado, além dos três aparelhos da Santa Casa.

Reconhecendo a importância dos profissionais de saúde, a administração municipal também estendeu recentemente dois bônus para os funcionários da Santa Casa de Pompeia que somaram 1.500 reais.

A parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa tem impacto direto na vida dos pompeianos com ações importantes. Em breve, a entidade receberá o ponto de atendimento exclusivo para pacientes suspeitos e positivos para COVID-19, o que otimizará a atuação da cidade na pandemia do novo Coronavírus.