Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Educação - Sexta-feira, 16 de Abril de 2021

Em comemoração ao Dia do Livro, Secretaria de Educação realiza HETPC Literário com a autora Fernanda Munhão

O evento será totalmente online e aberto para educadores, pais e demais interessados. Para participar, acesse o Zoom, utilize o ID da reunião 839 6238 0414 e a senha de acesso 145279

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Pompeia realiza nesta segunda-feira (19), às 17h30, o HETPC Literário com mediação da professora Raquel Relvas, da Bibliotecária Rute Relvas e a participação de Fernanda Munhão, autora, mestre em Literatura, formada em Jornalismo, Letras e Pedagogia.

O evento, em comemoração ao Dia do Livro, será totalmente online e aberto para educadores, pais e demais interessados. Para participar, acesse o Zoom, utilize o ID da reunião 839 6238 0414 e a senha de acesso 145279.

Com 10 anos de experiência em contação de histórias, Fernanda Munhão é autora dos livros Mila, Hoje e Amanhã e Segredinhos da Vó. Mila foi o seu primeiro livro e aborda a temática dos sentimento autênticos, como o amor, a ternura e a raiva. Embora seja um livro infantil, Mila pode ser aplicado em diversas faixas etárias, pois demonstra como lidar com esses sentimentos.

“No HETPC Literário haverá a contação de histórias, irei abordar a importância da leitura, a importância do livro dentro da família, nas escolas e como a arte pode salvar as vidas, principalmente nessa pandemia, que a gente precisa de músicas, livros”, disse Fernanda Munhão.

O evento pode auxiliar os participantes no entendimento da importância da arte, que assumiu um papel de protagonismo neste momento de pandemia e isolamento, que desenvolve diversas ações no ser humano, como o nervosismo e a ansiedade.

“Nós precisamos do lúdico para viver. As pessoas confundem a arte com mero entretenimento e a arte vai além disso. Ela cura as nossas feridas, mexe com as nossas emoções e nos transforma. Na escola, convivemos com a literatura, com a contação de histórias, mas isso vai se perdendo e se torna uma obrigação para somente passar em um vestibular e a cada ano de vida acabamos perdendo este contato com a arte”, comentou a autora.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54