Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Educação - Terça-feira, 06 de Abril de 2021

Aulas online na rede municipal tem grande participação dos alunos e avanço no planejamento com atividades pedagógicas

Estudantes já realizaram avaliações diagnósticas e iniciam novas atividades, onde serão trabalhadas as competências e habilidades referente ao ano que o aluno está matriculado

Interação, atividades e aulas temáticas com muita criatividade marcaram as primeiras semanas do ano letivo dos alunos da rede municipal de Pompeia. Se em 2020, o início foi em sala de aula, neste ano tudo já começou no ambiente virtual, após decisão do Conselho Municipal de Educação em razão do atual cenário da pandemia do novo Coronavírus.

“A avaliação que nós temos dessas semanas iniciais de aula é a melhor possível. Tivemos uma grande participação dos alunos e dentro desse período já foram aplicadas algumas avaliações diagnósticas para analisar o nível em que o estudante se encontra e assim pautarmos o nosso trabalho”, comentou Adriano Nascimento, gestor da educação.

Nessa semana, os alunos avançam no planejamento e serão inseridos nas atividades pedagógicas, onde serão trabalhadas as competências e habilidades referente ao ano que o estudante está matriculado com a realização e o acompanhamento através da plataforma online e da apostila impressa.

“É um saldo positivo e a expectativa agora é que aumente ainda mais a participação. Nessas semanas identificamos algumas dificuldades e vamos trabalhar com a busca ativa, que é contatar e trabalhar com as crianças e famílias que não acessaram a plataforma ou que não conseguiram entender a importância desse processo na fase de aprendizagem”, disse o gestor.

Apesar da distância física dos amigos e dos professores, os alunos demonstraram muito interesse e se empenharam nas aulas e atividades, com direito a vídeos dos momentos de aprendizagem postados pelos pais nas redes sociais.

“Nesse período, os nossos alunos tiveram contato com o professor e se adaptaram aos amigos de turma, que a tanto tempo não se encontravam. Os pais participaram, se engajaram e é muito importante perceber a importância que os responsáveis tem dado para os alunos nessa fase de atividades remotas”, completou Adriano.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54