Pompeia, quinta-feira, 06 de outubro de 2022 Telefone (14) 3405-1500

Poss. de Pancadas de Chuva
Instável

Educação - Segunda-feira, 29 de Março de 2021

Prefeitura de Pompeia entrega ovos de páscoa, kits de material escolar, material didático e uniformes nesta quarta e quinta-feira

Entrega será realizada nas escolas da rede municipal, seguindo o cronograma enviado para os pais e responsáveis com horário definido para cada turma

A Prefeitura de Pompeia entrega nesta quarta (31) e quinta-feira (1) nas escolas da rede municipal os ovos de páscoa, kits com material escolar, material didático e uniformes de verão e inverno para os alunos. Estudantes com intolerância à lactose ou alergia ao cacau receberão ovos especiais.

A entrega será realizada de acordo com o cronograma enviado para os pais e responsáveis com horário definido para cada turma, seguindo todos os protocolos de higienização e distanciamento.

Preocupada com a aprendizagem dos alunos, a Secretaria de Educação distribuirá para todos o material didático impresso que segue o trabalho realizado na plataforma online. Além disso, os estudantes receberão livros didáticos, como “Ler e Escrever” e “Tempo de Aprender”, material destinado ao trabalho de recuperação neste período de educação remota.

“Toda essa ação é bem organizada e planejada. O objetivo é fazer com que o processo de ensino e aprendizagem seja democrático, que todos os alunos tenham as mesmas oportunidades”, disse Adriano Nascimento, gestor da educação.

A ação de entrega dos materiais marca uma nova etapa na educação remota do município. Com isso, os alunos são inseridos nas atividades pedagógicas, onde serão trabalhadas as competências e habilidades referente ao ano que o estudante está matriculado.

“A partir desta semana, iniciamos o período de atividades pedagógicas. Focados também no trabalho de recuperação e no reforço de aprendizagem neste processo de pandemia”, comentou Adriano Nascimento.

Portal atualizado em: 05/10/2022 13:57:54