Educação - Quarta-feira, 24 de Março de 2021

Pompeia conquista 3 novos ônibus escolares

Prefeita Tina assinou os convênios em São Paulo na última sexta-feira (20) e os veículos já estão à disposição da Secretaria Municipal de Educação

Pompeia conquista 3 novos ônibus escolares

A administração municipal conquistou na última sexta-feira (20) três novos ônibus escolares que oferecerão mais segurança e conforto para os alunos pompeianos com o futuro retorno das aulas presenciais. Os ônibus foram enviados pelo Governo Federal para o Governo Estadual via Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e repassados para Pompeia através do Deputado Estadual Vinicius Camarinha (PSB) – que indiciou o envio de dois ônibus - e do Deputado Estadual Coronel Nishikawa (PSL).

“É um reforço para a educação quando voltarmos da pandemia e um reforço importante para evitarmos aglomeração de alunos dentro dos ônibus. Parabéns, prefeita Tina. Conte conosco para fazermos cada vez mais pela cidade. Parabéns pelo trabalho de vocês”, disse o Deputado Estadual Vinicius Camarinha.

Os novos ônibus são avaliados em R$ 247.000,00, cada. Todos contam com dispositivo de acessibilidade, que garante o embarque e desembarque de estudantes com mobilidade reduzida, sendo que dois deles tem a capacidade de 59 lugares e um conta com 40 lugares. Os veículos foram inspecionados pela prefeita Tina Januário, pelo vice-prefeito França e pelo gestor da Educação, Adriano Nascimento na tarde desta terça-feira (23) e já estão à disposição da Secretaria Municipal de Educação.

“São importantes conquistas para a nossa educação em meio a pandemia do novo Coronavírus. Preparamos as nossas escolas para as aulas presenciais, temos uma equipe altamente capacitada que atua para garantir a aprendizagem de todos os alunos e agora contamos com este reforço na frota escolar. No último mandato, conquistamos quatro ônibus, e com estes somamos sete veículos novos para o transporte dos nossos alunos. É uma importante renovação da frota municipal, que proporciona ainda mais segurança”, comemorou a prefeita Tina Januário.

Através das aulas online, os alunos da rede municipal iniciaram o ano letivo no dia 15 de março com interações, se aprofundando nas ações e protocolos de combate ao novo Coronavírus, além de aulas temáticas com atividades. A plataforma digital educacional é intuitiva, de fácil acesso e possibilita a realização de vídeo aulas, debates, testes e outras ações.