Saúde - Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2021

DHS antecipa calendário de vacinação contra a COVID-19 e idosos começam a ser imunizados neste sábado

Idosos com 85 anos ou mais devem ir a sua Unidade de Saúde de referência, das 8h às 17h, neste sábado (6)

A prefeita Tina Januário confirmou a antecipação do calendário de vacinação contra a COVID-19 para os idosos. A partir deste sábado (6), os munícipes com 85 anos ou mais receberão as doses nas USFs de Pompeia e na USF Dr. Aldo de Oliveira Lino em Paulópolis. Os profissionais de saúde da rede privada também receberão as doses neste sábado exclusivamente na USF Luiz Padilha de Oliveira, o “Postão”.

Com a antecipação, os idosos com 85 anos ou mais devem procurar a sua Unidade de Saúde de referência das 8h às 17h. Assistidos pela UBS Angelina Paulon Oliva, no Pirajá, devem procurar a USF Luiz Padilha de Oliveira, o “Postão”, enquanto os moradores assistidos pela UBS “Bandeirantes” devem optar pelas USFs “Telles” ou “Padilha”.

“Cada frasco de vacina imuniza 10 pessoas e possui duração de apenas 8 horas após a sua abertura. Hoje, Pompeia conta com aproximadamente 170 profissionais de saúde na rede privada. Temos um saldo de vacinas um pouco maior, por isso, nossa intenção é fazer a utilização com urgência destas doses, vacinando o quanto antes o maior número de idosos possível”, pontuou a prefeita Tina Januário.

Mesmo com o saldo de doses ainda não suficiente para todos idosos, a chefe do executivo reconheceu que que a medida é ousada, porém, justificou alertando que nossos idosos não podem esperar mais.

“Há uma previsão de chegada de mais doses já na próxima semana. Contudo, mesmo que estas ainda não sejam suficientes para vacinar todos os idosos e demais grupos incluídos, vamos imunizar o maior número de idosos possível, de acordo com o nosso saldo de vacinas”, completou.

Caso haja término da vacina, o horário de atendimento de cada Unidade de Saúde pode ser alterado, com aviso de interrupção dos serviços aos assistidos que devem aguardar uma nova convocação de vacinação.